Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

“Chega de hipocrisia. Os gays sempre foram parte do tradicionalismo gaúcho” avalia Nairo Callegaro

“O MTG se tornou castrador. Está na hora de mudarmos essa situação”, avalia o presidente Por Tulio Milman O bombardeio tem sido inten...

“O MTG se tornou castrador. Está na hora de mudarmos essa situação”, avalia o presidente

Por Tulio Milman
O bombardeio tem sido intenso na sede do Movimento Tradicionalista Gaúcho, na avenida Guilherme Shell, em Porto Alegre. No segundo andar, ao redor da mesa de reuniões, o presidente, engenheiro Nairo Callegaro, administra o tsunami de ódio gerado pela homenagem à servidora pública Gabriella Meindrad Santos de Souza, primeira transexual a ser reconhecida como integrante do movimento. Foi no dia 29 de junho, em Mata, na região central do Estado.

O mais recente capítulo dessa escalada de intolerância veio pelas redes sociais: uma ameaça de botar fogo na sede da entidade. Aparentando convicção, Nairo não pretende ceder:

- Chega de hipocrisia. Os gays sempre foram parte do tradicionalismo - desabafa.

O presidente, que luta contra a crise financeira do MTG e enfrenta uma dura batalha política interna, resolveu comprar a briga.

- Conheço um grupo dança no qual 90% dos integrantes são homossexuais. Inclusive dois deles moram juntos, são um casal - completa.

Se existem críticas, há também apoios, especialmente entre os mais jovens.

- O MTG se tornou castrador. Está na hora de mudarmos essa situação - avalia o presidente.

Para ele, mais do que tudo, é fundamental lembrar, sempre, a dimensão humana de qualquer um que se aproxime do tradicionalismo. A eleição para a presidência da entidade está marcada para  janeiro de 2020. Antes, no fim desse mês, acontece o congresso tradicionalista, no qual o clima promete esquentar. Nairo Callegaro avisou que não pretende concorrer.
 
 
Veja a reportagem sobre o caso, CLICANDO AQUI.


Fonte: GauchaZH

Nenhum comentário