Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

“Na cultura e na tradição eterniza-se uma nação!” foi a apresentação do CTG O Fogão Gaúcho

Foto: Divulgação O terceiro módulo do Projeto Sexta tem Arte, vem evidenciar os espetáculos de dança da região. Na última sexta-feir...


Foto: Divulgação

O terceiro módulo do Projeto Sexta tem Arte, vem evidenciar os espetáculos de dança da região. Na última sexta-feira, 3, o CTG O Fogão Gaúcho trouxe ao público a apresentação “Na cultura e na tradição eterniza-se uma nação!”, emocionando a todos. Nesta semana (10/05), em virtude da realização da Feira Literária de Taquara, o Sexta tem Arte não será promovido, retornando no dia 17, com a ONG Vida Breve e a apresentação “Vida Breve, mas não em vão”. O evento é gratuito e ocorre, às 14h30, aos estudantes, e, às 19h30, ao público em geral.

O primeiro módulo do Sexta tem Arte trouxe espetáculos musicais com Big Bang Soul Brasil, Rótulo Zero, Paysanos e Zé do Bêlo. O segundo módulo, com apresentações teatrais, levou ao público as apresentações “Maria Bela”, da Cia ÓMaria Teatral; “Tudo que é feito a mão”, da Cia das Plêiades e “Flautinha Encantada”, do Teatro de Bonecos Quiquiprocó. O terceiro módulo, traz os espetáculos de dança “Na cultura e na tradição eterniza-se uma nação!”, do CTG O Fogão Gaúcho; Vida Breve, mas não em vão, da ONG Vida Breve; Desenhos e séries, da Escola de Dança Suplés e Brasil que Dança, com o grupo Andanças.

O projeto Sexta tem Arte segue até 12 de julho, com o objetivo de incentivar a produção cultural em Taquara e região, promovendo apresentações artísticas gratuitas, além de incentivar a inclusão social através do acesso à cultura, formação de plateia e qualificação na programação cultural diversificada. Escolas e grupos que queiram assistir aos espetáculos devem buscar agendamento com o coordenador do projeto, Kiko Souza, através do e-mail “sextatemarte@gmail.com”, ou pelo telefone (51) 98620-3665.

O projeto é idealizado e desenvolvido pela Associação Cultural Casa do Rock (ACCR), sendo contemplado, com R$ 60 mil reais, no edital #juntospelacultura2, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Sedactel). Tem o apoio da administração municipal de Taquara; da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes; da Diretoria de Cultura; da Coordenação Municipal de Comunicação; do Serviço Social do Comércio (Sesc Taquara-RS) e da startup Sanches.

Próximas apresentações do Sexta tem Arte:

Maio – DANÇA
17/05 – Vida Breve, mas não em vão – ONG Vida Breve
24/05 – Desenhos e séries – Escola de Dança Suplés
31/05 – Noturno – Brasil que Dança – Grupo Andanças

Junho – MÚSICA AUTORAL
07/06 – Karmã
14/06 – Gavetas flamejantes guardam canções de amor – Renato Velho
21/06 – Não haverá apresentação – feriado religioso
28/06 – Caminho – Chico Paz

Julho
05/07– Quando chega a hora – Cia Teatro 2 por 2 (transferido do dia 10/05)
12/07 – Staut (transferido do dia 21/06)


Fonte: jornal Panorama

Nenhum comentário