Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Mais de 400 inscrições para o Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil

Já são 23 grupos de danças tradicionais na categoria Pré-Mirim, 59 na Mirim e 59 na Juvenil. Este é o saldo, até o momento, das inscriç...



Já são 23 grupos de danças tradicionais na categoria Pré-Mirim, 59 na Mirim e 59 na Juvenil. Este é o saldo, até o momento, das inscrições nesta modalidade para o Enart – Encontro de Artes e Tradição Gaúcha Pré-Mirim, Mirim e Juvenil, que acontece de 14 a 16 de junho em Soledade.

Nas categorias individuais os números também são significativos. Na chula são 27 inscritos na Mirim e 22 na Juvenil. Declamação masculina são 22 na Pré-Mirim e 12 na Juvenil. Já na Declamação Feminina são 41 inscritas na Pré-Mirim e 27 na Juvenil. Solista vocal masculino são 16 na Pré-Mirim e 8 na Juvenil; e vocal feminino 36 na Pré-Mirim e 15 na Juvenil. Na categoria gaita piano são 9 na Pré-Mirim, e 11 na Juvenil; e gaita botão 6 na Pré-Mirim e 5 na Juvenil. Danças gaúchas de salão contam com 28 inscritos na Pré-Mirim e 21 na Juvenil.

No total, envolvendo todas as categorias e modalidades, já são 437 inscrições, números considerados expressivos segundo o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairo Callegaro, e um indicador do sucesso que terá o evento. “Para nós é uma alegria toda essa mobilização. Quero dizer da minha satisfação de o MTG estar trabalhando atento aos anseios das entidades tradicionalistas”, afirma.


Fonte: jornal Eco da Tradição

Nenhum comentário