Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Encontro Internacional de Gaiteiros em Nova Bréscia-RS

  A gaita volta ao município Nova Bréscia vai sediar, nos dias 14 e 15 de maio, o Encontro Internacional de Gaiteiros. O evento va...




 A gaita volta ao município

Nova Bréscia vai sediar, nos dias 14 e 15 de maio, o Encontro Internacional de Gaiteiros. O evento vai trazer o renomado acordeonista argentino Raúl Barboza, que vai iniciar, no município, a “Turnê 80 anos”, comemorando a trajetória do músico.

Nova Bréscia foi escolhida para sediar a turnê devido a sua história com os gaiteiros, tendo realizado em anos anteriores o Encontro Nacional de Gaiteiros, reunindo acordeonistas e gaiteiros de todo o país.

O músico argentino Raúl Barboza é considerado o “Embaixador do Chamamé” e mora na França há vários anos. Ele retorna ao Brasil, após duas décadas, apresentando o concerto intitulado “Raúl Barboza, 80 años” que celebra a importante trajetória musical, deste que é considerado pela crítica, um dos referentes no acordeon atual. A “Turnê 80 años” está sendo realizada nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sendo uma iniciativa do acordeonista Alejandro Brittes, com direção e realização da produtora Magali de Rossi, direção artística de Miguel Castilhos.

A expectativa é que o evento reúna novamente gaiteiros e acordeonistas do estado em Nova Bréscia, atraídos por Raúl, considerado um ícone para os apreciadores do acordeon.

A programação completa será divulgada nos próximos dias pela Administração Municipal, parceira na promoção do evento. 




Fonte: Jornal Nova Bréscia

Nenhum comentário