Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Artistas gaúchos prestam homenagem a Gildo de Freitas

Assista ao clipe de “Eu reconheço que sou um grosso”, clicando aqui . Artistas da música regional gaúcha se reuniram em abril, no rode...


Assista ao clipe de “Eu reconheço que sou um grosso”, clicando aqui.

Artistas da música regional gaúcha se reuniram em abril, no rodeio do CTG João Sobrinho, em Capão da Canoa, para prestar uma homenagem a Gildo de Freitas, considerado o Rei dos Trovadores. Eles gravaram um clipe da música “Eu reconheço que sou um grosso”, clássico do cantor

Com direção de Gustavo Brodinho, o clipe tem a participação dos grupos Minuano, Chiquito & Bordoneio e Santa Fé, além de Lincon Ramos, Joca Martins, Clóvis Fortes e Silvio Rodrigues, que é patrão do CTG e teve a ideia de prestar a homenagem. “Para nós, é uma honra muito grande homenagear o maior trovador do estado”, diz Rodrigues.

No dia 18 de junho, véspera da data em que Gildo de Freitas completaria 100 anos se estivesse vivo, os artistas participam do “Baile dos Trovadores”, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, em Novo Hamburgo, a partir das 20h30min.

O evento faz parte do desafio “Os Trovadores”, promovido pelo Jornal do Almoço, e que terá a grande final, transmitida ao vivo, direto do Rodeio Internacional de Osório, dia 25 de maio. A votação para escolher o último dos quatro finalistas segue no G1RS. A disputa é entre Diomar e Ryan, pai e filho, lá de Alegrete.

Já estão classificados Vitor Hugo Medeiros, de Butiá, Albeni Oliveira, de Porto Alegre, e Maria Edi de Lima, de Passo Fundo.

Fonte: Repórter Farroupilha | Portal G1

Nenhum comentário