Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Custom Header

{fbt_classic_header}

Últimos chasques

latest

16ª Região Tradicionalista define nova forma de disputa das equipes

Foi realizado no sábado, dia 04, na SerBRF de Capinzal, o encontro anual dos patrões e peões da 16ª Região Tradicionalista, para defini...



Foi realizado no sábado, dia 04, na SerBRF de Capinzal, o encontro anual dos patrões e peões da 16ª Região Tradicionalista, para definir o calendário da próxima temporada de rodeios e discutir sobre novos valores e algumas mudanças, a reunião teve inicio as 14h30 e se estendeu até por volta das 18h, cerca de 30 tradicionalistas estavam presentes neste ato.

Mudanças:

Foi colocado em votação sobre o valor cobrado no laço quarteto, e o mesmo teve um acréscimo de R$110,00 para R$150,00, além dos valores foram alterados nesta modalidade a forma de disputa, sendo que na próxima temporada as FORÇAS entram em pratica aqui em nossa região, Força A, B, C.

Sendo que no domingo de manhã após a segunda volta de equipe todas já saberão em que força irão disputar no domingo a tarde, Força Alta 07 e 08 armadas, Força B: 05 e 06 armadas e Força C:  01 a 04 armadas.  

Outra mudança importante foi á extinção do “Braço de Ouro”, o motivo levantado foi que somente duas regiões do estado ainda havia essa modalidade e que no lugar dela os promotores do evento podem fazer uma dupla embutida na equipe, lembrando a critério de cada patrão.

Com a extinção do horário de verão também se alterou o início das laçadas de domingo, antes começava as 08h, passando a próxima temporada a ter inicio as 07h30, com o laço recuperador de armadas.

O coordenador Campeiro, Valdevino Rodrigues, atendendo uma ordem do MTG de SC, definiu sobre a informatização nas inscrições, todos com os peões devem apresentar a carteira de laçador, evitando assim competidores irregulares de chegarem a algum prêmio.

Essas foram as principais mudanças, lembrando que todas elas foram votadas e aclamada por todos os patrões que se fizeram presentes neste encontro, também ficou definido o calendário de rodeios, logo que estiver protocolado estaremos divulgando, a temporada de rodeios tem início no mês de setembro na cidade de Ipira, Piquete Estância da Tradição.


Fonte: jornal A Semana | Rádio Capinzal

Nenhum comentário