Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Tradicionalista Roberto Basso, do MTG-MT, será candidato à presidência da CBTG

Natural de Guabijú, Roberto Basso, saiu do Rio Grande do Sul no ano de 1986, em busca de um futuro melhor, chegando à Querência, no Mato...


Natural de Guabijú, Roberto Basso, saiu do Rio Grande do Sul no ano de 1986, em busca de um futuro melhor, chegando à Querência, no Mato Grosso, juntamente com sua família. Por estar longe do seu pago sentiu a necessidade de ter um espaço adequado para cultivar as tradições e os bons costumes que herdados dos pais. Foi aí, que em 1987, ao lado de outros gaúchos, fundou o CTG Pousada do Sul e, por oito mandatos, patrão desta entidade, capataz campeiro e integrante do Piquete de Laçadores. Como Patrão, participou com a Invernada Mirim no Nacional em Lagoa Vermelha- RS, em 1996, e com a invernada Juvenil no Nacional de Ponta Porã-MS, em 1999.

Na 4ªRT-MTG/MT, foi coordenador por dois mandatos, organizando vários eventos regionais e, no ano de 1998, juntamente com a Patronagem do CTG Pousada do Sul, organizou IV FEMART e o IV FECAMP, em Querência MT. Já em 2002, era vice-presidente do MTG, organizando eventos no estado. Assim foi até 2012. No ano seguinte, 2013, no CTG Sentinela da Tradição,  de Lucas do Rio Verde, foi eleito presidente do MTG-MT, cargo que ocupa até hoje. Em 2017 realizou com sua equipe, entre os dias 19 e 23 de julho, na sede do CTG Pousada do Sul, da cidade de Querência, o 14º FENART-Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha, o 18º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões e o 8º Jogos Tradicionalistas.

Em entrevista para o programa Identidade Gaúcha, da Rádio Quero-Quero, Basso afirmou que em Chapecó/SC, durante o ENJUT - Encontro Nacional da Juventude Tradicionalista - colocou seu nome a disposição para concorrer ao cargo máximo do tradicionalismo no Brasil, no final do ano, na cidade de Nova Veneza, em Santa Catarina.

Fonte: blog do Rogério Bastos

Nenhum comentário