Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Shows Duo - Guto Leite e Guilherme Vieira Alves

Duo Guto Leite e Guilherme Vieira Alves “dez canções sem as quais você não poderá viver nem mais um segundo” O poeta, cantor e compo...


Duo Guto Leite e Guilherme Vieira Alves
“dez canções sem as quais você não poderá viver nem mais um segundo”


O poeta, cantor e compositor Guto Leite em parceria com o violonista Guilherme Vieira, que virá de São Paulo especialmente para os shows em Caxias do Sul e Porto Alegre, apresenta o show "dez canções sem as quais você não poderá viver nem mais um segundo" com a formação duo (voz e violão).

O fio condutor do show é a canção, a palavra cantada, a arte e sua necessidade provocativa seja pela postura de resistência, seja pela catarse ou até mesmo pela mera contemplação.

Guto Leite, poeta, compositor e professor de literatura brasileira na UFRGS. Guto Leite foi vencedor do “Prêmio Açorianos de Literatura” de 2012 na categoria “Criação Literária” com o livro “Entrechos ou Valas do Silêncio” editora “Letra&Vida”, 2012. Lançou o seu sexto livro em novembro de 2017, “Talvez um instrumento que se houve ao fundo” pela editora Moinhos (BH).

Guto é autor de dois discos de canções autorais: “Brique” (2015), produzido por Luciano Mello, e “dez canções sem as quais você não poderá viver nem mais um segundo” (2017) que recentemente lhe rendeu o prêmio “Açorianos de Música” na categoria “Melhor Compositor - MPB” de 2018. Disco produzido por Arthur de Faria.

Guto Leite se tornou um dos poucos artistas a conquistar o "Prêmio Açorianos em duas linguagens "Literatura" em 2012 e "Música" em 2018 se destacando como compositor, poeta e músico.

Guilherme Vieira Alves, Graduado em Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) foi Aluno do Conservatório Carlos Gomes entre 2005/06.

Participou de diversos festivais de música: Festival de Itanhandú – Minas Gerais, Festival Universitário da Canção – Ponta Grossa Paraná, Festival regional de Caieras – São Paulo, FestPOA (Porto Alegre - RS), Fórum das Letras (Ouro Preto - MG).

Gravou os discos: "Abracabrália" EP (2007), "Antônio Brasileiro - Um Tributo a Tom Jobim" Duo Vipi (2008), "João e os Poetas de Cabelo Solto" EP (2010), "João e os Poetas de Cabelo Solto" (2012), "Maracutando" Duo Vipi (2014), "Brique" Guto Leite (2015).

Em agosto de 2014 fez uma turnê na Alemanha com a banda João e os Poetas, tocando nos festivais StereoWald (Aichach), Kulturina (Gersthofen), StadFest (Aichach), Provino Club (Augsburg), Hochschule Munchen (Munique), Radio M94.5 (Munique), Cineplex (Aichach).

Canal no Youtube: https://goo.gl/jtAwMR
Fanpage: https://www.facebook.com/gutoleiteoficial/
Materiais de divulgação e formatos de shows e palestras: https://goo.gl/4cqxCC


Serviço:

Quando: 07/09 às 21h30min
Onde: La Cueva Gastronomia Y Arte (Rua Cremona, 189 Caxias do Sul)
Quanto: R$ 20,00
Informações e reservas: (54) 99975 3393 - (54) 3536-2340

Quando: 08/09 às 19h
Onde: Teatro Eva Herz – (Livraria Cultura, Bourbon Country)
Quanto: R$ 20,00
Informações: (51) 98539-4418

 Meia Entrada previstas em leis, professores e classe artística devidamente identificados.


Colaboração:
Cleverson Ferreira
www.catarseproducoes.com.br

Nenhum comentário