Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Semana Farroupilha tem exposição e Missa Crioula no Campus

Foto: Eduardo Borba Em homenagem à Semana Farroupilha e ao Dia do Gaúcho, comemorado em 20 de setembro, a PUCRS sediará duas atividade...


Foto: Eduardo Borba

Em homenagem à Semana Farroupilha e ao Dia do Gaúcho, comemorado em 20 de setembro, a PUCRS sediará duas atividades de valorização da cultura rio-grandense. O Piquete Querência Pastoral (em frente ao prédio 30 do Campus) e a Biblioteca Central Ir. José Otão recebem eventos abertos ao público e gratuitos. Detalhes da programação podem ser obtidos entrando em contato com o Centro de Eventos da PUCRS pelo fone (51) 3320-3566.

Exposição cultural
Até o dia 18 de setembro, a Biblioteca organiza no saguão uma exposição de artefatos, indumentárias e publicações relacionadas ao tradicionalismo regional. Entre os itens expostos estão jornais raros, discos com canções típicas e diferentes confecções da bandeira do estado. No espaço Dicas de Leitura, em frente às escadas rolantes, descansam títulos de escritores gaúchos, especialmente de Paixão Cortes.

Missa tradicionalista
O Centro de Pastoral e Solidariedade promove, no dia 19, uma Missa Crioula e confraternização posterior. O encontro será no Piquete Querência Pastoral e tem início às 18h30min. A intenção é proporcionar à comunidade universitária momentos de partilha e vivência dos valores do evangelho na tradição gaúcha. O evento conta com a parceria do CTG Centauro dos Pampas, integrado pelos seminaristas de Viamão, e apoio do Padre Tiago Francesco Escouto, da Paróquia Nossa Senhora de Belém.


Fonte: portal da PUCRS

Nenhum comentário