Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito

 Bethy Krieger e Luizinho Santos: dupla afinada na vida e na arte. Foto Júlio Cutz Luizinho Santos e Bethy Krieger se apresentam no dia...

 Bethy Krieger e Luizinho Santos: dupla afinada na vida e na arte. Foto Júlio Cutz


Luizinho Santos e Bethy Krieger se apresentam no dia 30/08 no projeto idealizado pelo Theatro São Pedro, que oferece uma alternativa cultural para a hora do rush

Fechando o mês de agosto do projeto Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito, o Duo Luizinho Santos e Bethy Krieger se apresenta no próximo dia 30 de agosto, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás. A entrada é franca. 

Protagonistas da cena musical de Porto Alegre, o Duo Luizinho Santos e Bethy Krieger completa, em 2018, 30 anos. Juntos, nos palcos e na vida, a dupla demonstra perfeito entrosamento musical, e, neste ano, prepara seu primeiro CD, que irá se chamar "Enfim, Sós".

O show comporta um repertório de músicas de Bethy Krieger e de Luizinho Santos, além de composições de autores consagrados, como Pixinguinha e Benedito Lacerda, Chico Buarque, Vinicius de Moraes e Tom Jobim, entre outros. Entre os temas escolhidos, estão: "Samba pra Lili Fest". "Carnavaleando" e "Chacarera pro Raul", de Bethy Krieger, e "Novo Ano" e "Nova", de Luizinho Santos. Em suas apresentações, é evidente a musicalidade, a espontaneidade e a confiança já existente entre ambos.


Sobre o projeto

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy  hour, temperado com arte, entretenimento  e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

Desde que iniciou, em abril, apresentaram-se artistas do cenário local, estadual e internacional, com ênfase aos vizinhos latino-americanos. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

Mais informações:
http://www.teatrosaopedro.com.br/
https://www.facebook.com/misturafinamusica

Sobre os convidados

Bethy Krieger, pianista, compositora e arranjadora participa intensamente da cena musical gaúcha, em especial a música instrumental. Lançou o livro "Descobrindo A Música - ideias para a sala de aula", voltado à arte-educação nas escolas e obteve indicação para o Premio Açorianos de Literatura. Seu primeiro CD "Pampa y Piano" obteve cinco indicações para o Prêmio Açorianos de Música e obteve o de Melhor CD Instrumental. O repertório é de composições próprias e foi gravado com o financimento da Prefeitura de Porto Alegre/Fumproarte.

Luizinho Santos, saxofonista e flautista premiado, iniciou sua carreira profissional em 1979, tendo atuado com artistas significativos do meio musical gaúcho e nacional como: Raul Ellwanger, Antonio Villeroy, Renato Borghetti, Cristóvão Bastos, Nei Lisboa, Nelson Coelho de Castro, Geraldo Flach, Armando Manzanero, Pedro Mariano, Luan Santana, Guilherme Arantes e Bibi Ferreira, entre outros. Participa como músico convidado das seguintes orquestras: OSPA, Unisinos e PUC. Dedica especial atenção à música instrumental, apresentando-se como solista com o seu Quarteto e Octeto em diversos projetos na Capital gaúcha e no Interior do RS.

Seu primeiro CD "Encontro dos Ventos", do qual também foi o produtor musical, teve três indicações para o Prêmio Açorianos e obteve os de Melhor CD Instrumental e melhor instrumentista em seu lançamento, sendo também pré-selecionado ao Projeto Rumos Itaú por este trabalho. Seu segundo CD "Almanaque Popular", de Luizinho Santos Octeto, obteve quatro indicações ao Prêmio Açorianos: Melhor CD Instrumental, Melhor instrumentista para ele e para o trombonista do grupo e Melhor Intérprete para Santos.

Redes sociais dos convidados:
https://www.facebook.com/bethy.krieger?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/luizinho.santos.3

Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=kNEM9xgjh-Y
- Bethy Krieger e Luizinho Santos no Café Fon Fon - "Carnavaleando", música de Bethy Krieger para o CD de DUO


SERVIÇO:

O Quê: Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito
Quem: Duo Bethy Krieger (piano) e Luizinho Santos (flauta/ sax tenor/ sax soprano)
Quando: Dia 30 de agosto de 2018, quinta-feira, às 18h30min
Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n - Centro Histórico, Porto Alegre/RS
Quanto: Entrada franca
Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre


Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4)

Nenhum comentário