Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Identidade Gaúcha: Um programa com o DNA da Gauchada

Rogério Bastos, Jornalista, radialista, professor de historia, juntamente com sua esposa Liliane Pappen Bastos, Presidente do Instituto...



Rogério Bastos, Jornalista, radialista, professor de historia, juntamente com sua esposa Liliane Pappen Bastos, Presidente do Instituto Escola do Chimarrão, de Venâncio Aires, também Jornalista, design gráfica, ambos palestrantes, agora produzem e apresentam o programa Identidade Gaúcha – Um programa com o DNA da Gauchada – pela Radio Quero-Quero.net, a Sentinela dos Pampas e pela Radio Acácia FM 87.9, comunitária do Jardim Algarve, em Alvorada. Vai ao ar de terça a quinta das 8h as 10h.

Dentro da programa existem quadros que informam como:

Medicina Campeira e Povoeira – Com Severino Moreira, de Candiota nas terças
Tropeirismo Biriva. História, canto e dança – com Cristiano Barbosa, de Antônio Prado, toda quarta-feira

Reminiscências – Com Renata Pletz, de São Jeronimo, toda a quinta-feira

Repontando Datas – Todos dias de programa (terça a sexta, perto da abertura para dar o start do programa) com o artista plástico, advogado, poeta, compositor e chargista Léo Ribeiro de Souza

Uma novidade dentro do programa é que o segundo bloco é dedicado à musicas de mulheres e o terceiro para musicas de grupos de danças que chamamos de bloco do ENART. Musicas que são feitas para entradas e retiradas e ficam só ali no palco, e depois, esquecidas.

Quando o programa leva convidados especiais tem live no canal e fanpage do Identidade Gaúcha e perfis do facebook. Para o dia 9/08, teremos Leo Ribeiro falando sobre a Tertulia Maçônica e dia 22 de agosto especial “Falando em Folclore” com a Comissão Gaúcha de Folclore, Febrarp, Cioff e MinC. De terça a quinta, Identidade Gaúcha, o programa com o DNA da Gauchada, das 8h as 10h.


Colaboração: Rogério Bastos

Nenhum comentário