Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Zelito apresenta seu universo poético-regional no Café Fon Fon

Zelito iniciou sua atrajetória no Interior, tocando violino e violão em terno de reis Foto Otaviano Caldas   Zelito apresenta seu un...


Zelito iniciou sua atrajetória no Interior, tocando violino e violão em terno de reis
Foto Otaviano Caldas

 

Zelito apresenta seu universo poético-regional no Café Fon Fon nesta sexta-feira
Composições do autor foram gravadas por diversos artistas


Personagens cômicos e dramáticos, boêmios, universitários, as cidades e a natureza dos pampas, os amores platônicos - elementos amarrados por um senso de humor refinado e uma visão de mundo sensível e abrangente compõem as letras do compositor, cantor e multi-instrumentista Zelito. O artista se apresenta nesta sexta-feira, dia 27 de julho, às 21h, no Café Fon Fon, em Porto Alegre. O show terá participação especial de. Carolina Simone, Wagner lagemann e Marcelo Delacroix;

Zelito teve composições próprias e em parcerias gravadas por diversos artistas, como o cantor e compositor uruguaio Daniel Drexler, a cantora Luka, o grupo curitibano de samba Serenô, a dupla Enzo e Rodrigo, o acordeonista Renato Müller. Seus principais parceiros de composição são Pirisca Grecco, de Uruguaiana, Pablo Grinjot, de Buenos Aires, e Daniel Drexler, de Montevideo.

Sobre Zelito

Natural de Santo Antônio da Patrulha, Zelito Ramos Souza é compositor, cantor e multi-instrumentista. Suas canções delineiam um universo poético regional por sua identificação cosmopolita em sua urbanidade. Foi premiado em diversos festivais do Rio Grande do Sul, como na Barranca de São Borja (1º lugar em 2014, 2º lugar em 2013 e 3º lugar em 2011), na Taipa de Uruguaiana (música mais popular da edição de 2013), na Moenda de Santo Antônio da Patrulha (3º lugar e música mais popular em 2003). Em 2010, a cantora Shana Müller interpretou a canção "Eu quero ser do mundo", de autoria de Zelito, vencendo o troféu Mercedes Sosa do Festival Musicanto de Santa Rosa daquele ano. Zelito assina duas canções no CD "Brinco de Princesa", lançado pela cantora em 2012, e assina, em parceria com Shana Muller e Paulinho Goulart, a canção que dá nome ao último trabalho da cantora, o DVD "Canto de Interior" (2016).

Possui três músicas em parceria com Daniel Drexler, no disco "Mar Abierto" (2012), que ganhou o prêmio Gardel da Argentina de melhor álbum autoral. Também tocou com Daniel Drexler em Buenos Aires, Montevideo, São Paulo e Porto Alegre, e assina a canção "La Simiente", em parceria com Drexler e Cardellino, no DVD-livro "Tres Tiempos", do cantautor uruguaio, gravado em Buenos Aires em 2014 e lançado em 2015.

Em 2008 lançou o álbum Vitamina Z, produzido por Pirisca Grecco. Seu segundo álbum, "Vitamina a Dois" (2014), foi gravado em Montevideo em 2011, produzido por Javier Cardelino e pós-produzido e masterizado por Gonzalo Gutiérrez.  Zelito é um dos artistas entrevistados no documentário musical "A linha fria do horizonte" (2014), que mostra a obra e o pensamento de um grupo de cancionistas do sul do Brasil, Argentina e Uruguai em relação a questões de identidade local e global.


SERVIÇO:

O Quê: Show do compositor, cantor e multi-instrumentista Zelito. Carolina Simone, Wagner lagemann e Marcelo Delacroix
Quando: Dia 27 de julho de 2018, sexta-feira às 21h, com dois blocos de 45 minutos
Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre
Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 30,00. Reservas pelo fone (51) 998807689. Para comprar, sem sair de casa: baixe o aplicativo e faça sua aquisição em um dos links abaixo: Apple: https://itunes.apple.com/br/app/caf%C3%A9-fon-fon/id1337654247?mt=8 Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smartlifebr.cafefonfon&hl=en_US

INFORMAÇÕES SOBRE O ESPAÇO:

Capacidade: 60 pessoas | Aceita todos os cartões de crédito, exceto Banricompras Acessibilidade total | Ambiente climatizado | Não possui wifi.
Características do cardápio: itens artesanais, orgânicos, sem glúten e sem lactose, quiches, escondidinho, pizza.
Características da carta de bebidas: cervejas artesanais, vinhos chilenos, argentinos, cafés variados, espumantes nacionais, italianos e franceses, whiskies nacionais e importados, drinks, cachaças especiais, sucos orgânicos.


Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4)

Nenhum comentário