Page Nav

HIDE
GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ad

Últimos chasques:

latest

Zaida Andrade, a pequena gigante nos esportes e concursos de prendas e peões

Uns chamam de "prendólogos", outros atribuem adjetivos de boa ou má conotação para aqueles, ou aquelas, que dedicam o seu tempo a ensinar historia e geografia, tradição, folclore e tradicionalismo para os concursos.

Tem…



Uns chamam de "prendólogos", outros atribuem adjetivos de boa ou má conotação para aqueles, ou aquelas, que dedicam o seu tempo a ensinar historia e geografia, tradição, folclore e tradicionalismo para os concursos.

Tem os que cobram para isso. Tem outro que pagam para isso... Viajamos pela bela geografia da pampa gaucha para conversar com uma professora que dedica seu tempo a preparar prendas e peões para os concursos, mas não fica nisso. Eximia jogadora de voleibol de areia e de quadra, Zaida Motta é a queridona da meninada na fronteira, na terra dos Marechais. Uma pessoa muito comum que gosta de esporte, de cinema e de viajar.

"Comecei no CTG Caiboaté, hoje não sou ligada à nenhuma entidade Tradicionalista em particular mas acabo fazendo parte de todas" - conta Zaida.

BLOG - Quando e como começou essa dedicação para ensinar e preparar prendas e peões?
Comecei a 28 anos atrás, minha primeira aluna foi minha filha Carolina

BLOG - Quantos nomes conhecidos por nós hoje, já passaram por tuas mãos?
Muitos nomes, entre eles, Roberta Jacinto, Carolina Lemos, Jessica Vilar, Luana  Wojciechowski, Giovana Rossato, Yasmin Reinehr, Betina de Faria Hugo, Barbara Schneider, Eduardo Brum, Saulo Dutra, Namiriane Leal, Andrei  Seixas,  Andrissa Seixas, Mateus Louzada...

BLOG - Quantos jovens te procuram anualmente? Já pensou em EAD?
Muitos jovens. Difícil saber quantos. Este ano dei aulas por Skype

BLOG - Tu seguidamente está no exterior. Como conciliar as viagens e as aulas?
Os últimos concursos são os regionais no mês de junho , eu viajo para o exterior de  julho a setembro, período de ferias dos meus netos que moram na Inglaterra, depois viajo novamente  em dezembro, neste período normalmente não  tenho alunos.

Esporte: Vôlei. Jogo vôlei de areia e de quadra.
Livro: O Caçador de Pipas
Filme: Uma mente Brilhante.
Tiraria o chapéu para: o Juiz Sergio Moro
Personalidade: Nelson Mandela

Escute um pouco da entrevista dela, dessa queridona, para o Blog... aprecie...


Fonte: blog do Rogério Bastos

Nenhum comentário

Ads Place