Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Do tradicionalismo para a vida - Por Bibiana Bortoluzzi

É com muito carinho que publico aqui no blog um textinho de Bibiana Bortoluzzi, que nos representou como 1ª Prenda do Rio Grande do Sul...



É com muito carinho que publico aqui no blog um textinho de Bibiana Bortoluzzi, que nos representou como 1ª Prenda do Rio Grande do Sul na gestão 1998/1999, e leva para a vida grandes experiências e ensinamentos da sua vivência tradicionalista, apesar de estar vivendo distante do Rio Grande do Sul a alguns anos.

"É com imenso prazer que hoje compartilho algumas das minhas lembranças do tradicionalismo. Penso que para toda prenda o mês de maio é especial e para mim o maio de 2018 representa um grande marco... 20 anos que fui eleita Primeira Prenda do RS.

 Foi a realização de um sonho do qual guardo ótimas recordações, mas sem dúvida alguma a lembrança mais especial do prendado foram as amizades conquistadas em todos os lugares que visitei e principalmente do meu grupo de peões e prendas.

Hoje fazem 12 anos que me mudei para Itália e que vivo o tradicionalismo de uma forma diferente, seguindo as redes sociais e quando vou de férias para o Brasil faço o possível para participar de algum evento (em dezembro 2017 levei meu filho no seu primeiro evento, colocou pela primeira vez uma bombacha e não queria mais tirar).

A minha vivência tradicionalista com certeza influenciou de alguma forma na minha vida hoje, o interesse em resgatar minhas origens e em conhecer outras culturas me trouxe para o velho continente, e também, algumas características desenvolvidas durante os prendados foram imprescindíveis para a adaptação e sucesso por aqui.

Aproveito a oportunidade para desejar muito sucesso a todas as Prendas que também carregam este sonho! Um forte abraço!!!"


Para saber mais, ver fotos e acessar a publicação original, clique aqui.

Fonte: blog Cantinho Gaúcho, de Carolina Bouvie

Nenhum comentário