Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Segunda temporada de Balaio de Cordas começa neste domingo no Café Fon Fon

As mulheres dão o tom nesta primeira edição da nova temporada. Foto by Juliana Jokalovisi Uma noite Balaio de Cordas  Projeto ideali...

As mulheres dão o tom nesta primeira edição da nova temporada. Foto by Juliana Jokalovisi

Uma noite Balaio de Cordas
 Projeto idealizado por Felipe Azevedo volta neste domingo (04), no Café Fon Fon, dando destaque às mulheres instrumentistas

 
O músico e compositor Felipe Azevedo dá início, no próximo dia 04 de março, domingo, às 20h, à segunda temporada de Uma Noite Balaio de Cordas, no Café Fon Fon, em Porto Alegre, projeto que destaca os instrumentos de corda e seus intérpretes, sempre em performances surpreendentes. A primeira edição do ano é dedicada ao Mês Internacional da Mulher e tem como convidadas a violonista, intérprete e arranjadora Amanda Carpenedo, que estará tocando charango (instrumento de origem andina) pela primeira vez no projeto; a violinista e também etnomusicóloga Clarissa Ferreira, que tem um trabalho de pesquisa em torno das sonoridades platinas e latino-americana, e a cavaquinista e cantora Ju Rosenthal, cujo trabalho é focado no samba e no choro brasileiro e gaúcho.

Abrindo e fechando a noite, apresenta-se Felipe Azevedo, exibindo novas composições com sua voz e seu violão, brasileiro, contrapontístico e polirrítmico. Reservas devem ser feitas pelo fone (51) 998807689.

O projeto Balaio de Cordas é uma reedição do projeto homônimo idealizado por Felipe Azevedo no final da década de 1990, que durante um semestre reconfigurou os finais de tarde dominicais no antigo Café Coletânea, próximo ao Parque da Redenção. Este projeto revelou novos artistas e lhe rendeu, na ocasião, seu primeiro Prêmio Açorianos na categoria Menção Especial. Retomado em 2017, tendo como sede o Café Fon Fon, o projeto reuniu, ao longo de cinco edições: Fernando Lewiss de Mattos, Giovani Capeletti, Thiago Colombo, Catarina Domenici, Angelo Primon e Liane Shuller, em aplaudidas apresentações.
 

O Quê: Balaio de Cordas - 2ª Temporada. Felipe Azevedo recebe Amanda Carpenedo, Clarissa Ferreira e Ju Rosenthal
Quando: Dia 04 de março de 2018, domingo, das 20h às 22h
Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre-RS
Quanto: Couvert R$ 30,00
Reservas pelo fone (51) 998807689

Contatos:
Felipe Azevedo Compositor | Balaio de Cordas Ltda.
Compositor, Violonista, Cantor, Educador Musical, Ensaísta
(51) 3209 8915 I (51)9 9299 0944
www.violaocomvoz.com.br
www.facebook.com/felipeazevedo.compositor


Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4)

Nenhum comentário