Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Por que tomar chimarrão? A ciência responde

O Jornal "Metro", de São Paulo, publicou matéria dizendo que "de acordo com especialistas em nutrição, a erva é rica em...


O Jornal "Metro", de São Paulo, publicou matéria dizendo que "de acordo com especialistas em nutrição, a erva é rica em antioxidantes que ajudam a melhorar o humor. Em outras palavras, isso significa que quem bebe mais chimarrão ou outros tipos de chá derivados do mate têm mais chances de se sentir feliz" - ou seja, o que a Escola do Chimarrão prega há muitos anos. O Gaúcho e o brasileiro precisam saber por que se toma mate, pois não é somente um hábito, costume ou tradição, mas é uma bebida nos abastece de nutrientes, que leva para dentro de nosso organismo vitaminas essenciais para nossa vida.

"O chimarrão traz em sua essência inúmeros benefícios humanos, sociais e principalmente medicinais. Foi considerada pela Sociedade Científica de Paris e Instituto Pasteur, da França, como a planta mais completa em propriedades, que se tem conhecimento, sendo chamada de “Árvore da Vida”. A erva-mate recebe o nome de Ilex Paraguariensis St. Hil., por ter sido descoberta e catalogada pelo cientista francês Auguste Saint-Hilaire" - falam os palestrantes da escola em suas palestras.
 
 
 Não importa o jeito de fazer. Se decorado, sem topete, com enfeite, sem enfeite... o Importante é beber saúde


Além dos benefícios físicos oferecidos pelas propriedades medicinais, o chimarrão, por sua dinâmica, oferece integração social, já que na Roda de Mate, peão e patrão, ricos e pobres, tomam da mesma cuia e bomba, sem diferença de raça, cor ou credo. No mate e seu Ritual encontramos: Aliança que emana amizade, hospitalidade, fraternidade e respeito; Reunião Familiar – Encontro de Gerações e companhia para os momentos de solidão.

Por isso tomemos mate (sim, mate, por que é a mesma coisa que chimarrão) para sermos mais felizes.


Fonte: blog do Rogério Bastos

Nenhum comentário