Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Conheça os "melhores do ano" da música regional gaúcha

Ópera Gaúcha: melhor show de 2017. Foto: Luiz Chaves/ Palácio Piratini É com imensa satisfação e alegria que anunciamos os artistas con...

Ópera Gaúcha: melhor show de 2017. Foto: Luiz Chaves/ Palácio Piratini


É com imensa satisfação e alegria que anunciamos os artistas considerados os melhores de 2017, em votação realizada pelo G1RS, o site da Globo/ RBS TV. Foram mais de 120 mil votos distribuídos entre 60 indicados por comunicadores em 12 categorias diferentes (confira a lista). Entre os vencedores, o casal Jean Kirchoff (87% dos votos) e Analise Severo (78% dos votos), de Santa Maria. Multipremiados em festivais nativistas, com mais de  200 troféus acumulados na estante de casa, eles foram escolhidos o melhor cantor e melhor cantora. 

"Todo o cenário musical e nativista se  enriqueceu e se movimentou com essa iniciativa. Estamos muito felizes.", comemora Analise. Vencedora do quadro Na Janela do Galpão, do Galpão Crioulo, a jovem cantora Giovanna Vedovi também reafirmou seu talento,conquistando a  categoria "revelação".  Já o grupo Quarteto Coração de Potro, de Lages (SC), é o representante catarinense entre os premiados, tendo atingido o  primeiro lugar na categoria melhor CD, com "Meu tempo, meu canto". 

Pelo segundo ano consecutivo, João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo foi escolhido o melhor grupo de baile, enquanto o vencedor do programa The Voice Kids, Thomas Machado, vai levar pra casa o troféu de melhor clipe, com Céu, Sol, Sul, dirigido por Heron Domingues.

Mais disputada entre todas as modalidades, o espetáculo "Ópera Gaúcha', apresentado durante a Expointer 2017, venceu na categoria melhor show, ficando a frente de César Oliveira & Rogério Melo por apenas 40 votos. Estrelado pelos cantores Joca Martins (intérprete de Lua Linda, Lua Clara, de Márcio Nunes Corrêa, escolhida a  melhor música de festival), Elton Saldanha e Luiz Marenco, que realizaram performances a cavalo, teve também músicos da Fábrica de Gaiteiros, de Renato Borguetti, e dançarinos do CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, totalizando quase 200 integrantes . "Eu sonhei com este show e consegui realizar. Agora, conquistar este troféu é outro sonho realizado", festeja Marquinhos Kroeff, diretor do espetáculo.  

Todos os artistas vencedores irão participar de um show/baile beneficente no dia 21 de março, no CTG
Amigos da Tradição, em Santa Maria do Erval (Vale do Sinos) , organizado pela Associação dos Voluntários do Hospital São José, de Dois Irmãos. A renda será utilizada para custear parte da obra da nova pediatria do  hospital, iniciada esta semana (foto ao lado). Toda essa mobilização começou a ser  mostrada em reportagem apresentada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, na noite de Natal.
 
Melhor música
Flor Baguala, de Nilton Ferreira, Jairo Veloso, Mario Amaral e Diego Machado – Intérprete: Os Mateadores
 
Melhor música de festival
Lua linda, lua clara, de Márcio Nunes Corrêa. Intérprete: Joca Martins
 
Melhor cantor
Jean Kirchoff
 
Melhor cantora
Analise Severo
 
Melhor grupo de baile
João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo
 
Melhor gaiteiro/ instrumentista
Ricardo Comasseto
 
Melhor compositor
André Teixeira
 
Melhor clipe
Céu, sol, sul, Thomas Machado & Gaúcho da Fronteira. Direção: Heron Domingues.
 
Melhor CD
Quarteto Coração de Potro, Meu tempo, meu canto
 
Melhor DVD
Desgarrados – Chico Saratt e Mário Barbara
 
Melhor projeto/ show
Ópera gaúcha - direção: Marquinhos Kroeff
 
Revelação
Giovanna Vedovi


por por Giovani Grizotti
Fonte: blog do Repórter Farroupilha, junto ao portal G1

Nenhum comentário