Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Os AfroEntes realizam show no Teatro Bruno Kiefer

De E para D: Vagner do Rosário , Nina Fola, Nilson Tokumbó e Vladimir Rodrigues. Foto: Lia Rodrigues    Com repertório composto por ca...

De E para D: Vagner do Rosário , Nina Fola, Nilson Tokumbó e Vladimir Rodrigues. Foto: Lia Rodrigues

  
Com repertório composto por canções autorais, banda mescla a tradição de matriz africana com a sonoridade contemporânea

Os AfroEntes realizam show no próximo dia 05 de dezembro, terça-feira, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. A base do repertório será o EP homônimo lançado em 07 de junho deste ano, no Teatro Renascença, com sete canções autorais. O coletivo é formado por Nina Fola (voz e percussão), Nilson Tokumbó (baixo, cavaquinho e vocais), Vladimir Rodrigues (violão, guitarra e vocais) e Vagner do Rosário (percussões).

O set-list é composto, basicamente, por canções autorais, mesclando a tradição de matriz africana com a sonoridade contemporânea, em temas dançantes, reflexivos e afirmativos. Confira no "Serviço" os pontos de venda antecipada dos ingressos.

Sobre a banda

A banda AfroEntes surgiu em 2015 em Porto Alegre/RS, resgatando um trabalho iniciado no ano de 2000, com a proposta de tocar a música negra em seus variados estilos, com referência na cultura afro-gaúcha. Segundo seus integrantes, o que motiva a existência da banda é a possibilidade de contribuir para a visibilidade da representação do negro e da negra no cenário cultural gaúcho, buscando elementos da presença afro, onde ela se encontra. A afirmação da positividade do legado do povo negro e a sua real importância na construção cultural e artística gaúcha, brasileira e mundial são metas individuais e coletivas dos AfroEntes.

O trabalho do grupo tem fundamento nos ritmos populares, urbanos e rurais, profanos e religiosos, como o suingue, samba, samba de roda, reggae, ijexá, congadas, alujás, salsa, entre outros, e em composições próprias ou de autores que estão por aí e também dos que já se foram, para que sejam reverenciados e vivenciados.

Nesses dois anos de retomada do trabalho musical (2015-2016), os AfroEntes marcaram presença em vários espaços culturais de Porto Alegre, como o Ponto de Cultura Africanamente, Sopapo Poético, AfroSul-Odomodê, Fórum Social Temático, Semana da Consciência Negra no Largo Zumbi dos Palmares, e também em bares, feiras, terreiros e escolas.

Em setembro de 2016, a banda apresentou o show "Fortaleça seu axé", na Sala Álvaro Moreira, em Porto Alegre, o primeiro em uma sala teatral, com repertório totalmente autoral, que contagiou o público presente. Em novembro de 2016, a banda fez o show de encerramento da Virada Cultural de Pelotas/RS, um dos maiores eventos artísticos do sul do Estado. Em 07 de junho deste ano, a banda lançou EP no Teatro Renascença.

Mais informações sobre o grupo, acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=NIzdd5spDFg

https://www.facebook.com/afroentes/

https://www.youtube.com/watch?v=m0NdhpNqrjg


SERVIÇO:
O Quê: Show da banda AfroEntes.
Quando: Dia 05 de dezembro de 2017, terça-feira, 20h.
Onde: Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736, 6° anda), Centro Histórico de Porto Alegre-RS.
Quanto: R$ 20,00 (Inteira) | R$ 10,00 (estudantes, idosos, classe artística), mediante documento comprobatório.
Ingressos: antecipados: https://www.sympla.com.br/show-afroentes__220065 (até o dia 04/12), após apenas na bilheteria do Teatro
Contatos: 51 99218-5449 | 99993-2445 | afroentes@gmail.com

Outras informações;
Duração do show: 1h30min
Classificação Etária: livre
Lotação: 166 lugares | acessibilidade para cadeirantes | ambiente climatizado

Apoio Cultural: FM Cultura
Realização: AfroEntes
Fotos:  Lia Rodrigues

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4)

Nenhum comentário