Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Crianças aprendem sobre o tradicionalismo gaúcho

O município de Balneário Arroio do Silva realizou nos dias 10 a 20 de setembro a Semana Farroupilha. O evento de tradicionalismo gaúch...


O município de Balneário Arroio do Silva realizou nos dias 10 a 20 de setembro a Semana Farroupilha. O evento de tradicionalismo gaúcho é realizado na cidade há 15 anos e, aproveitando o momento, as escolas trabalharam o tema em sala de aula. Durante a semana do evento os Centros de Educação Infantil da rede municipal trabalharam a temática das mais variadas formas, instigando os alunos a conhecerem a história e a cultura do estado vizinho.

Além de toda a aprendizagem, o CEI Carmem Matos Borges promoveu ainda uma atividade especial. O tradicionalista Alinor Pires e sua esposa estiveram na unidade para falar um pouco da tradição e tocar gaita e violão. O dia diferenciado encantou os pequenos que puderam conhecer de perto as características do tradicionalismo gaúcho.

A atividade foi promovida pelo Centro Infantil, tendo o apoio da secretaria de educação. Toda equipe da unidade esteve envolvida na ação. O CEI Carmem Matos Borges aproveita a oportunidade para agradecer o casal de tradicionalistas que aceitou o convite para fazer a visita para as crianças.


Por Bianca Goulart
Fonte: Revista W3

Nenhum comentário