Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Nova sede da 30ª RT

30ª RT Do MTG/RS INAUGURA NOVA SEDE A Coordenadoria Regional da 30ª RT Do MTG/RS esta inaugurando na noite do dia 26/07/2017, data na qu...


30ª RT Do MTG/RS INAUGURA NOVA SEDE

A Coordenadoria Regional da 30ª RT Do MTG/RS esta inaugurando na noite do dia 26/07/2017, data na qual se comemora o 26º aniversário de criação desta Coordenadoria sua nova sede.

Localizada a  Av. 1º De Março 2987-sala 3,Bairro Ideal, Novo Hamburgo ;  o novo espaço conta com amplas instalações para um melhor atendimento das necessidades das trinta e três entidades tradicionalistas que compõem sua base territorial, Nova Hartz, Ararica, Sapiranga, Campo Bom, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Lindoldo Collor, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval.

FUNDACAO DA 30ªRT Do MTG/RS


No Encontro de Patrões da 12 Região Tradicionalista/MTG, realizada em 13/10/1990 no CTG Esteio da Tradição, na cidade de Esteio - RS, os Patrões em Assembleia, analisaram:

1-    Que ate então a Coordenadoria da 12 região, era liderada por Tradicionalistas oriundos das Entidades com Sede a partir de São Leopoldo para Canoas

2-    Observaram as dificuldades enfrentadas pelos Coordenadores: de maior assistência, acompanhamento, orientação e presença junto as Entidades com Sede a partir do Rio dos Sinos,ou seja (Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Campo Bom, Sapiranga), devido a distancia e pelo elevado numero de entidades então existentes dentro da 12RT

3-    Concluíram então pela: conveniência e oportunidade da proposta de desmembramento da 12RT, mediante pedido ao MTG para instalação da 30RT, respaldados pelo apoio do Coordenador Sr Moacir de Oliveira e seu Vice-Coordenador Sr Nelson Marques Ortacio.

A proposta foi aprovada por 12 das 17 Entidades presentes ao Encontro. Para tornar real esta proposta, eram necessárias providencias burocráticas indispensáveis, tais como:

a)    Fazer uma proposição escrita formal ao MTG para analise do Conselho Diretor e encaminhamento a Convenção

b)    Conversar com cada Coordenador e cada Conselheiro presente na próxima Convenção Tradicionalista Gaucha

Para viabilizar esta idéia o Sr Ricardo Bianchi, integrante da Patronagem do CTG Porteira Velha, com o apoio de Jalmar Lopes do Reis, Patrão do CTG Terra Nativa, buscaram subsídios junto ao Sr Arabi Rodrigues que detinha o conhecimento quanto ao encaminhamento desta questão.

Elaborada a Proposta de desmembramento e justificativa, foi assinada pelo Coordenador, e então encaminhada ao MTG

Em Julho de 1991 deslocou-se a cidade de Pedro Osório uma comitiva de Novo Hamburgo e região, para participação em data de 25 a 28/07 da XXXIIª Convenção Tradicionalista, promovida pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG.

O Objetivo era conversar com cada Conselheiro, cada Coordenador regional do MTG, buscando o indispensável e necessário apoio á proposta de criação da 30ª Região Tradicionalista do MTG/RS, a qual foi aprovada pelo plenário presente a esta Convenção em data de 26/07/1991.

Até o ano de 1993 a 30ªRT Do MTG/RS, funcionava amparada no Regulamento Interno

Somente em 08/08/2003 em Encontro Regional de Patrões, realizado no CTG Porteira Velha, foi discutida uma minuta, feitas as emendas necessárias e aprovado o Estatuto da 30ªRT Do MTG/RS, fato este que trouxe a personalidade jurídica a esta Coordenadoria.

A Sede Administrativa Itinerante da 30ª RT sempre esta fixada na entidade tradicionalista - CTG na qual o atual Coordenador esta filiado,  hoje localizada a Av. Brasil, 2523, Bairro Lyra, Estância Velha, sede do CTG Serigote casa do Coordenador Regional, Sr Carlos Alberto Moser.


VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK - www.facebook.com/30aRegiaoTradicionalista

ASSUNTOS TRADICIONALISTAS SERÃO RESPONDIDOS EM ATE CINCO DIAS ÚTEIS


Carlos Alberto Moser
Coordenador 30ªRT Do MTG/RS
Trabalho + Parceria = Resultado
Cel: (051) 985-923-820

Nenhum comentário