Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

EPC promove oficinas literárias "O Fazer Poético"

 No Brasil de hoje é quase impossível manter em funcionamento qualquer tipo de empreendimento. A crise em geral faz as pessoas pensare...


 No Brasil de hoje é quase impossível manter em funcionamento qualquer tipo de empreendimento. A crise em geral faz as pessoas pensarem que, se não der prejuízo, já está "loco" de bom. Se nas empresas com grandes estruturas e aportes financeiros (inclusive do governo) já é difícil, vocês imaginem conservar, por mais de meio século, uma entidade literária!? Falo de cadeira porque conheço diversas que foram extintas e outras tantas que se mantém na memória e no nome, sem nenhuma atividade.
 
Enquanto isso, nossa querida E.P.C, ou seja, a Estância da Poesia Crioula, única desta seara com sede própria no Sul do País, vai cruzando os tempos e as dificuldades sem afrouxar o garrão e promovendo seus saraus mensais, seus encontros administrativos semanais e sempre se mantendo a testa dos projetos culturais que envolvam a arte da poesia.
 
Pois em seguidita de voltar de Santiago aonde vai interiorizar pela primeira vez as comemorações de seu aniversário no mês de junho, a Academia Xucra do Rio Grande promove importantíssimos encontros na forma de Oficinas Literárias, intituladas "O Fazer Poético", em cursos ministrados pelo seu associado vate, pajador e pesquisador da temática "poesia", Paulo de Freitas Mendonça.
 
Serão momentos de aprendizados e aprimoramentos das técnicas de produção de poemas que servem até mesmo a pessoas de renome no meio pois é comum um poeta não saber a estrutura de uma Métrica Espinela, por exemplo, ou mesmo o que seja uma rima pobre, ou rica, ou metrificar um simples verso quando este o exige....., enfim, um curso em boa hora ministrado por alguém que entende do riscado e promovido por uma entidade que é o brazão da poesia gauchesca no Estado.


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário