Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Dois músicos sem instrumentos

EM MENOS DE UMA SEMANA ASSALTANTES LEVAM O GANHA-PÃO DE DOIS ARTISTAS    Na insegura Porto Alegre onde roubos, assaltos e mortes se suced...

EM MENOS DE UMA SEMANA ASSALTANTES LEVAM O GANHA-PÃO DE DOIS ARTISTAS
 
 Na insegura Porto Alegre onde roubos, assaltos e mortes se sucedem a todo o momento, nem os artistas de nossa terra são poupados. Rafael Koller, exímio tocador de bandoneon reconhecido no meio festivaleiro e na noite portoalegrense e Berenice Azambuja, popular na músicalidade galponeira de nosso Estado, viram calar o foles de seus instrumentos simplesmente por viverem neste ambiente onde se joga com a sorte para chegar ileso em casa.
 
 Rafael Koller ficou sem o  bandoneon que toca desde a infância e é o seu ganha-pão
Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal


 
Desde terça-feira (6) diversos músicos de Porto Alegre estão mobilizados para recuperar a alegria do bandoneonista Rafael Koller, 85 anos. Ele foi roubado no bairro Nonoai, na zona sul de Porto Alegre, por volta das 20h30min daquele dia. Além de levarem seu Uno Vivace preto, os dois homens armados levaram seu instrumento de trabalho e, segundo ele, o grande amor de sua vida.


A cantora Bereice Azambuja teve sua gaita roubada na noite de segunda-feira
 
A cantora e gaiteira Berenice Azambuja, que se tornou nacionalmente conhecida com a composição "é disto que o velho gosta" teve seu instrumento levado por assaltantes que arrombaram seu carro nas proximidades do Hospital Mãe de Deus, na capital. A gaita é de grande estima para esta artista que a ganhou dos pais há mais de 40 anos. Segundo a cantora, o valor sentimental é inestimável.
 
Em tempo: ao que parece (neste momento são 10:48 hs), a polícia recuperou a gaita de Berenice Azambuja armando uma emboscada aos assaltantes que, num telefonema para a cantora, se propuseram a devolver a gaita em troca de R$ 1.500,00. O encontro para a efetivação do negócio seria no Morro Santa Tereza, na capital. A polícia civil entrou na negociação orientando a artista que marcasse a compra em um supermercado, aonde prenderam os ladrões e recuperaram o instrumento.


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário