Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Portal das missões

Durante o período que estive em Santo Ângelo para avaliar o 10º Canto Missioneiro, tive contato direto com o Roger Jaekel, supervisor ...


Durante o período que estive em Santo Ângelo para avaliar o 10º Canto Missioneiro, tive contato direto com o Roger Jaekel, supervisor do Site Portal das Missões que faz um enorme sucesso não só na região dos Sete Povos mas também em todo o Estado e até mesmo fora dele. Nesta oportunidade solicitei ao Roger que fizesse uma breve resenha sobre este importante instrumento de informação virtual, no que descrevemos abaixo.
 

O Portal das Missões nasce com a pretensão de informar sobre o Turismo e a Historia, mas não se faz turismo sem conteúdo, e para isso fomos a Cultura e a Educação. O processo é longo e demorado. A mudança de comportamento entre o homem do campo e a tecnologia, a influencia dos meios de comunicação e a falta de informação digitalizada como opção de formar raciocínio nos faz trabalhar muito e embora seja gratificante somos um site que muitas vezes encontra bloqueios e resistências nas mudanças que levam ao meio virtual. Ai o assunto é amplo e inesgotável e nem eu consigo entender direito, mas sei que é por ai.
 
As informações virtuais não são um meio de comunicação - é importante ter este raciocínio - é um meio de influencia de comportamento, é um ambiente de vida que tem de ser ativada ao máximo para que permita que haja a opção do conhecimento e forma raciocínio através da identidade, autoestima e capacidade de comparação e avaliação.
 
Hoje uma pessoa pode ter tudo, viajar, sexo, comida, formação, relacionamento, trabalho e isso acontece cada vez mais na web sem sair de casa.
 
Quanto mais evoluída a sociedade mais virtual na qualidade (credibilidade, educação e continuidade) de informação. Quanto menos evoluída mais alienada e influenciada na informação virtual. Pode-se ver isto no face. Nossa geração esta descobrindo essa ferramenta e os jovens estão saindo dela.

Somado a isto (99%) os meios de informação como jornais e blogs de notícias precisam da polêmica, maldade e acidente para gerar audiência, porem não são sólidos e deixam de ter credibilidade para formar opinião e isso provoca ainda mais voracidade em chamar a atenção.
 
Pensando nisto em oferecer só o fato, sem opinião, só registro, só divulgar o ponto e servir como ferramenta para uma estratégia em que o raciocínio seja formado por quem pesquisa, só coisas boas, (sem pragas ou dor), digitalizando sem grande preocupação na qualidade da imagem e sim na qualidade do conteúdo, resgate ou proteção ao que nos formou e nos trouxe até aqui.

Sem grandes pretensões, só carinho e respeito a toda e qualquer opção que proteja as instituições, família e origem.

A Cultura é resultado da Educação e Comércio de uma comunidade, temos de oferecer que a cultura seja praticada e vivida para ter continuidade e ai sim o resultado é o Turismo. Bem. Não sou ninguém muito letrado, mas tenho uma ferramenta de analise que em dois anos de vida se firmou e influenciou a região.
 
Att.
Roger Jaekel
Supervisor
55 33129485
Wat - Vivo 055 997277188 Tim 051 982053952 


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário