Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Reunião do FEGADAN é marcado por críticas ao modelo do ENART

Na sexta-feira (dia 31/03) ocorreu a 1ª reunião do ano sobre o próximo FEGADAN.  Por parte do MTG, esteve presente o Sr. Presidente Na...


Na sexta-feira (dia 31/03) ocorreu a 1ª reunião do ano sobre o próximo FEGADAN. 

Por parte do MTG, esteve presente o Sr. Presidente Nairo Callegaro, o Sr. José Roberto Fischborn, Vice-Presidente Artístico do MTG além de representantes das entidades participantes do FEGADAN 2016.

Entre outros assuntos, foi debatido sobre possíveis melhorias para o ano de 2017, além da necessidade de encontrar um local definitivo para realização do evento. 

Vale lembrar, que em 2016 o evento chegou a ser cancelado 2 meses antes da sua realização, pois a prefeitura de Caxias do Sul fez o corte na verba destinada ao evento. Graças a mobilização do CTG Pousada dos Tropeiros de Criúva, anexaram o FEGADAN ao rodeio, e dessa forma pode ser realizado. 

Foi discutido também sobre a forma de avaliação, que está muito parecida ao ENART, com sistema de planilhas abertas, revisão etc... 

Porém, neste ponto ouve pequenas divergências, onde uns apoiam essa definição de um campeão conforme avaliação individual de cada avaliador, enquanto outros preferem o modo antigo, onde havia uma reunião ao final para que todos avaliadores pudessem conversar sobre as apresentações.

Neste momento, o Sr. Presidente Nairo Callegaro foi muito claro na sua opinião: 

"O modelo do ENART que os Srs. estão buscando como ideal para o FEGADAN é um modelo falido. Há hoje instrutores que levam todos os seus grupos o ano inteiro para os rodeios única e exclusivamente em que a comissão avaliadora é a comissão do ENART, e dessa forma, chegam a final já sabendo exatamente o que cada um avalia. Será que isso é realmente o ideal? Não conseguem perceber que os instrutores trabalham forte para UM ÚNICO CTG, enquanto os demais servem de apoio, ou em outras palavras, para arrecadar dinheiro dessas entidades? Não queiram que o FEGADAN perca o que tem de mais bonito, que é a sua simplicidade, sua humildade. Não tentem tornar o FEGADAN, que está a recém nascendo, um segundo ENART. Estamos em um momento de mudança, e o FEGADAN precisa crescer! Vamos buscar juntos o modelo ideal. É um momento que precisamos nos unir cada vez mais!" 

Você pode ver na íntegra partes deste discurso clicando aqui

Foi definido então, que todas as questões técnicas serão discutidas em um Painel Técnico, que será agendado após a definição de local e data. 

Vamos lutar pelo FEGADAN.
Vida longa ao FEGADAN!

Fonte: portal Estância Virtual. Clique aqui para ver mais.

Nenhum comentário