Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Candiotense é eleita melhor cantora nativista de 2016

Priscila teve 48,15% da preferência Divulgação/FS Por votação popular, a candiotense Priscila Olave Rodrigues, 25 anos, venceu a enquet...

Priscila teve 48,15% da preferência
Divulgação/FS


Por votação popular, a candiotense Priscila Olave Rodrigues, 25 anos, venceu a enquete do blog Repórter Farroupilha, do grupo RBS, como melhor cantora de música gaúcha de 2016. A artista alcançou 48,15% da preferência dos internautas. A indicação de seu nome para o concurso havia sido feita pelos radialistas Gerson Brandolt (Alegrete), Dilerman Zanchet (Passo Fundo) e Jairo Reis (Porto Alegre).

Em contato com Priscila, ela destaca que o principal momento de 2016 foi o bicampeonato do Encontro de Arte e Tradição (Enart), considerado o maior festival amador de arte e cultura da América Latina. Ou seja, o resultado foi primordial para a votação online. “Fiquei muito feliz e emocionada. Essa indicação é um fruto colhido de uma longa caminhada, repleta de momentos e pessoas muito importantes. Um reconhecimento do que eu escolhi para essa vida”, ressalta.

A conquista de Priscila é resultado de um trabalho de longo prazo. O contato com os palcos começou quando tinha 12 anos. O primeiro festival foi a “Coxilha Piá”, em Cruz Alta. “Comecei a cantar muito por acaso. Fui participar de um concurso de prenda, no qual teria que cantar ou declamar. Meus pais chamaram um músico da nossa cidade para ver se eu tinha ‘jeito para a coisa’. E, desde então, não parei mais”, relata.

A partir do festival, Priscila passou a ganhar destaque dentro do cenário regionalista. Destaque para dois títulos no Enart (2014 e 2016). Fora os concursos nativistas, a candiotense se apresenta na noite. A diferença é que o repertório é focado nas canções da Música Popular Brasileira (MPB). Ela também faz licenciatura em Música, na Universidade Federal de Pelotas (Ufpel).

Na avaliação de Priscila, a vitória na disputa do blog deixa evidente que está no “caminho certo”. Por conta disso, ela tem como perspectiva para 2017 o lançamento de um trabalho autoral. “Agradeço a cada pessoa que dedicou um pouco do seu tempo para votar em mim. Meu sentimento pela conquista começa quando desço do palco e pessoas que não conheço vem me abraçar, dizendo que se emocionaram me vendo cantar. É nessa hora que reafirmo a minha arte”, declara.


Fonte: jornal Folha do Sul

Nenhum comentário