Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

VII Rodeio Crioulo Estadual de Xangri-lá - Artística

VII RODEIO CRIOULO ESTADUAL EM XANGRI-LÁ/RS Em breve a ficha de inscrição vai estar disponível! Premiações: Danças Tradicionais PRÉ-MI...


VII RODEIO CRIOULO ESTADUAL EM XANGRI-LÁ/RS

Em breve a ficha de inscrição vai estar disponível!

Premiações:

Danças Tradicionais PRÉ-MIRIM
1º Lugar: Troféu + R$ 400,00
2º Lugar: Troféu + R$ 300,00
3º Lugar: Troféu + R$ 100,00
4º Lugar: Troféu + R$ 100,00
5º Lugar: Troféu + R$ 100,00

Danças Tradicionais MIRIM
1º Lugar: Troféu + R$ 2.000,00
2º Lugar: Troféu + R$ 1.500,00
3º Lugar: Troféu + R$ 500,00
4º Lugar: Troféu + R$ 300,00
5º Lugar: Troféu + R$ 150,00

Danças Tradicionais JUVENIL
1º Lugar: Troféu + R$ 2.500,00
2º Lugar: Troféu + R$ 2.000,00
3º Lugar: Troféu + R$ 700,00
4º Lugar: Troféu + R$ 500,00
5º Lugar: Troféu + R$ 300,00

Danças Tradicionais ADULTA FORÇA A
1º Lugar: Troféu + R$ 3.500,00
2º Lugar: Troféu + R$ 2.500,00
3º Lugar: Troféu + R$ 1.000,00
4º Lugar: Troféu + R$ 700,00
5º Lugar: Troféu + R$ 500,00
Danças Tradicionais ADULTA FORÇA B
1º Lugar: Troféu + R$ 2.500,00
2º Lugar: Troféu + R$ 1.500,00
3º Lugar: Troféu + R$ 800,00
4º Lugar: Troféu + R$ 700,00
5º Lugar: Troféu + R$ 500,00

Danças Tradicionais VETERANA
1º Lugar: Troféu + R$ 1.500,00
2º Lugar: Troféu + R$ 1.000,00
3º Lugar: Troféu + R$ 400,00
4º Lugar: Troféu + R$ 300,00
5º Lugar: Troféu + R$ 100,00

Danças Tradicionais XIRÚ
1º Lugar: Troféu + R$ 1.000,00
2º Lugar: Troféu + R$ 500,00
3º Lugar: Troféu + R$ 400,00
4º Lugar: Troféu + R$ 300,00
5º Lugar: Troféu + R$ 100,00

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA

Sábado - 01/04/2017
9h – Início dos Concursos Artísticos
Invernadas Mirim, Pré-Mirim e Juvenil (Palco A)
10h – Início dos Concursos Individuais
Declamação Prenda e Peão Mirim (Palco C)
Após Declamação Prenda e Peão Juvenil (Palco C)
Danças Gaúchas de Salão (Palco B)
14h – Intérprete Vocal Prenda e Peão Mirim (Palco B)
Após Intérprete Vocal Prenda e Peão Juvenil (Palco B)
Após Chula Mirim e Juvenil (Palco B)
20h – Entrega da Premiação (Palco A)

Domingo - 02/04/2017
9h – Início dos Concursos Artísticos
Invernadas Veterana, Xirú, Adulta Força B e Adulta Força A (Palco A)
10h – Início dos Concursos Individuais
Declamação Prenda e Peão Adulto (Palco C)
Danças Gaúchas de Salão (Palco B)
14h – Intérprete Vocal Prenda e Peão Adulto (Palco B)
Após Chula Adulto (Palco B)

20h – Entrega da Premiação (Palco A)

REGULAMENTO

Concurso de Declamação
Este concurso será dividido em três categorias: Mirim, Juvenil e Adulto, nas modalidades masculinas e femininas. Cada concorrente declamará uma poesia de livre escolha. O concorrente deverá disponibilizar à comissão avaliadora uma cópia da poesia que irá declamar.

Concurso de Intérpretes Vocais
O concurso de Intérpretes Vocais desenvolver-se-á em duas modalidades: masculina e feminina e em três categorias: Mirim, Juvenil e Adulto. Cada concorrente interpretará uma música de livre escolha, desde que seja música regionalista e/ou nativista gaúcha.

Concurso de Chula
O concurso de Chula, em todas as categorias, será avaliado pelo critério de eliminação, ou seja, o sapateador não poderá repetir passos de seu oponente. Cada sapateador executará a quantia de passos relacionada abaixo:

Mirim - 5 passos; Juvenil - 6 passos; Adulto - 7 passos.

O passo deverá iniciar e terminar no início da lança. O passo executado com características de malambo será considerado sem efeito, com a respectiva perda de pontos.

No concurso de chula todos os chuleadores deverão comparecer com seus gaiteiros.

Concurso de Danças Tradicionais
Todos os Grupos concorrentes deverão apresentar-se com no mínimo 6 (seis) pares.

Cada Grupo terá o tempo máximo de vinte minutos para sua apresentação, incluindo-se sua entrada e saída do tablado. Cada minuto excedido um ponto perdido na média final. Optando pelas danças do Anú, Pau de Fitas, Meia Canha ou Roseira acrescentar-se-á cinco minutos no tempo de apresentação.

Os grupos de danças nas categorias pré-mirim, mirim e xirú deverão apresentar três danças de livre escolha, informando tais danças no momento de sua inscrição. Os grupos de danças juvenil deverão indicar 6 (seis) danças tradicionais, sendo 2 (duas) de fila, 2 (duas) de pares independentes e 2 (duas) de roda. No momento do concurso, os grupos sortearão 3 (três) danças entre as indicadas, sendo uma de fila, uma de roda e uma de pares independentes, este sorteio se dará 15 minutos antes da apresentação. Os grupos de danças adulto (Força B e Veterana) deverão indicar 4 (quatro) danças tradicionais, no momento do concurso, os grupos sortearão 3 (três) danças entre as indicadas. Os grupos de danças adulto (Força A) deverão indicar 9 (nove) danças tradicionais, sendo 3 (três) de fila, 3 (três) de pares independentes e 3 (três) de roda. No momento do concurso, os grupos sortearão 3 (três) danças entre as indicadas, sendo uma de fila, uma de roda e uma de pares independentes, este sorteio se dará 15 minutos antes da apresentação.

A passagem de som dos grupos musicais será de, no máximo, cinco minutos. Se exceder esse tempo será acionado o cronômetro para a apresentação do Grupo de Dança.

A critério da comissão organizadora poderá ser retirada uma das coreografias (entrada ou saída) na modalidade danças tradicionais.

DISPOSIÇÕES GERAIS

As presentes disposições gerais têm abrangência em todo o evento e visam complementar os regulamentos de todos os concursos em suas modalidades, categorias e naipes, devendo serem acatadas pelos participantes e concorrentes do VII Rodeio Crioulo Estadual de Xangri-Lá.

1ª – Para participar do Evento é indispensável que todo e qualquer concorrente seja inscrito por uma entidade tradicionalista, devidamente filiada ao MTG e em dia com suas obrigações;

2ª – Os participantes de todas as modalidades deverão apresentar Carteira Tradicionalista;

3ª – Cada entidade tradicionalista poderá inscrever somente um grupo de dança em cada categoria. Nas modalidades individuais não haverá limite de participantes;

4ª – Em todo e qualquer concurso os concorrentes deverão apresentar-se devidamente pilchados, ou seja, vestidos com a indumentária gaúcha;

5ª – As comissões avaliadoras serão soberanas em suas decisões;

6ª – As comissões avaliadoras, em todos os concursos, não atribuirão pontos pela indumentária devendo, no entanto, descontar pontos se esta não estiver correta;

7ª – Para resguardo da integridade moral dos integrantes das comissões avaliadoras, reservar-se-á aos organizadores o direito de eliminar sumariamente a entidade e/ou concorrente que atentar contra qualquer componente das comissões avaliadoras, através de atos, gestos ou palavras, inclusive contra a própria comissão organizadora;

8ª – Em cada modalidade, categoria e naipe de todos os concursos, serão premiados com troféus os três primeiros colocados. Nas Danças Tradicionais haverá premiação com troféu até o 5° colocado.

9ª – O mínimo de pares nas Danças Tradicionais será de 6 (seis) e o máximo de 16 (dezesseis);

10ª – As categorias serão divididas da seguinte maneira: CATEGORIA MIRIM até 14 (quatorze) anos incompletos; CATEGORIA JUVENIL até 18 (dezoito) anos incompletos; CATEGORIA ADULTA a partir dos 15 (quinze) anos completos; CATEGORIA VETERANA a partir de 30 (trinta) anos completos, sendo que poderá inscrever até 2 (dois) integrantes com idade acima 25 (vinte e cinco) anos completos;

11ª – Os Grupos de Dança deverão seguir rigorosamente a ordem de apresentação determinada pelo sorteio prévio, que se dará no dia 22 de março de 2017, às 18 h na Câmara Municipal de Xangri-Lá.

12ª – Para receber a premiação o concorrente deve estar devidamente pilchado e para retirar a premiação em dinheiro, será necessária a apresentação de documento de identidade do concorrente ou de seu responsável legal;

13ª – Nas Danças Tradicionais um mesmo concorrente não poderá defender mais de uma categoria bem como outra entidade;

14ª – Para a avaliação dos concursos de Danças Tradicionais serão utilizados os formatos das planilhas do Enart. Nos casos de empate serão adotados os mesmos critérios do Enart. Persistindo o empate será adotado um sorteio como critério de desempate;

15ª – O acesso ao Parque é gratuito a todos os visitantes;

16ª – Devido à nova regulamentação de horários de encerramento de eventos tradicionalistas, teremos um limite de inscrições para os Grupos de Danças Tradicionais. Serão inscritos os 30 (trinta) primeiros grupos de danças em cada dia;

17ª – As trocas da ordem de apresentação só poderão ser realizadas no momento do sorteio por um representante identificado com cartão tradicionalista da entidade e autorizado na ficha de inscrição do grupo. Não será permitido que uma mesma pessoa represente mais de uma Entidade Tradicionalista na hora do sorteio. Caso um dos grupos que tenha efetuado uma troca, não compareça ao evento, tal troca será imediatamente cancelada;

18ª – Em virtude do limite de inscrições, poderá haver lista de espera. Caso algum grupo de danças cancele sua inscrição após o sorteio já ter sido realizado, os grupos da lista de espera poderão “entrar” na vaga e posição do grupo que saiu;

19ª – Será permitida a passagem de palco antes do início dos concursos. A medida do tablado será de 13x10m.

20ª – Abertura das Inscrições dia 01 de fevereiro de 2017 às 14h. As inscrições devem ser realizadas através do e-mail xangrila.inscricoes@gmail.com até às 18h do dia 17 de março de 2017 ou, no caso dos Grupos de Danças, até atingir o limite de inscrições.

21ª – Havendo quaisquer alterações na ficha de inscrição da entidade tradicionalista, as mesmas devem ser solicitadas por meio do e-mail (xangrila.inscricoes@gmail.com), sendo elas oportunamente confirmadas em até 48 horas pela comissão organizadora do evento.

22ª – As planilhas não retiradas após os resultados finais, ficarão disponíveis no GTC 20 de Setembro em até uma semana para serem retiradas, ficando isenta a obrigatoriedade da coordenação artística em reenviá-las.

Comissões Avaliadoras - Todas do MTG
Declamação: 3 avaliadores
Chula: 3 avaliadores
Intérprete Vocal: 3 avaliadores
Dança de Salão: 4 avaliadores
Dança Tradicional: 6 avaliadores, sendo assim distribuídos - 1 avaliador correção; 2 avaliadores harmonia (nota final somada e dividida por 2); 2 avaliadores interpretação (nota final somada e dividida por 2); 1 revisor. Não haverá avaliação de música, podendo dançar com pen drive ou CD.


Fonte: portal Identidade Campeira

Nenhum comentário