Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Festival Terra dos Cânions começa com grande sucesso

  Nem mesmo a chuva e o frio fora de época assustou o público que marcou presença no primeiro dia do Festival Cultural Terra dos Cânion...

 
Nem mesmo a chuva e o frio fora de época assustou o público que marcou presença no primeiro dia do Festival Cultural Terra dos Cânions em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, ontem a noite, dia 26.

A Revista W3, convidada especial do evento e único veículo de imprensa de Santa Catarina presente na festa, registrou os momentos mais marcantes e trará em vídeo através dá Web TV W3, os melhores momentos do Festival que reúne até domingo, dia 29, grandes nomes do cenário musical e cultural do Rio Grande do Sul.

Música e fé no palco

A abertura solene emocionou o público com a presença do Padre Ezequiel Dal Pozo que cantou canções voltadas à família e com mensagens de paz. O padre cantor falou sobre união e usou a música para evangelizar durante o evento.

Folclore e tradição

Chamamés, zambas, rasguidos, chacareras, tangos e milongas. Estes foram os ritmos do quarteto Yangos, que levou o público ao delírio com uma apresentação contagiante e dançante. O grupo que carrega forte influência da música de raiz sul-americana animou a festa.

Logo em seguida foi a vez do músico instrumentista Renato Borghetti colocar todo mundo pra dançar. O cantor que é um dos maiores nomes da música gaúcha subiu ao palco para cantar sucessos consagrados em 40 anos de carreira. Borghetti fechou com chave de ouro o primeiro dia do evento que se estende até domingo.

Sucesso de público

Segundo o coordenador do evento Sandro Pagnan, o Festival já abriu surpreendendo pela qualidade e seu objetivo que é manter viva a cultura gaúcha. "O amor pela terra e pelas tradições, traduzido em verso e prosa, é a expressão mais autêntica do povo sulista. Por isso, convidamos a todos que apreciam a cultura tradicionalista a prestigiar este evento”, convida Pagan. A entrada é franca.

O Festival Cultural Terra dos Cânions é uma realização da ARA Produções, conta com o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, e patrocínio do Banrisul, Corsan, Icatu Seguros, Bistek, RGE, SulGás, e Betha Sistemas.


Para ver mais vídeos e fotos, clique aqui.
Fonte: portal Revista W3

Nenhum comentário