Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Carta Em Defesa de fundações é redigida e assinada por dezenas de artistas e intelectuais

Manifestantes se reuniram no Chalé da Praça XV, na Capital, em oposição ao fechamento de instituições de pesquisa Foto: Camila Domingues ...

Manifestantes se reuniram no Chalé da Praça XV, na Capital, em oposição ao fechamento de instituições de pesquisa
Foto: Camila Domingues / Especial



Segundo matéria do Jornal Zero Hora, de hoje, 10 de janeiro, uma Carta Em Defesa de fundações foi redigida e assinada por dezenas de artistas e intelectuais, reunidos em grande número nas dependências do Chalé da Praça XV, em Porto Alegre.

Eles tentam abrir um canal de diálogo com o Governo Sartori, apesar de a Assembleia Legislativa já ter votado e aprovado o fechamento de diversos órgãos culturais e de pesquisa em projeto proposto pelo Piratini.

— Estamos nos opondo a essa suposta economia com as extinções e reivindicando a possibilidade de falar a partir da sociedade civil. Não é um sindicato, não é uma entidade. É a sociedade civil por meio da ciência e da cultura querendo declarar coisas e ser ouvida pelo governador. Estamos querendo montar uma alternativa com debate e discussão — afirmou o escritor Luís Augusto Fischer, um dos organizadores da mobilização.

O documento é assinado por mais de 60 personalidades do Rio Grande do Sul, entre os quais os músicos Vitor Ramil e Ernesto Fagundes, os escritores Martha Medeiros e Luis Fernando Veríssimo, além de outros.

Então nosso blog deixa a pergunta: - Quantas pessoas preocupadas com o fechamento do IGTF (Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore) estavam presentes no ato?



Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário