Page Nav

HIDE
GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ad

Últimos chasques:

latest

Carta Em Defesa de fundações é redigida e assinada por dezenas de artistas e intelectuais

Manifestantes se reuniram no Chalé da Praça XV, na Capital, em oposição ao fechamento de instituições de pesquisa
Foto: Camila Domingues / Especial


Segundo matéria do Jornal Zero Hora, de hoje, 10 de janeiro, uma Carta Em Defesa d…

Manifestantes se reuniram no Chalé da Praça XV, na Capital, em oposição ao fechamento de instituições de pesquisa
Foto: Camila Domingues / Especial



Segundo matéria do Jornal Zero Hora, de hoje, 10 de janeiro, uma Carta Em Defesa de fundações foi redigida e assinada por dezenas de artistas e intelectuais, reunidos em grande número nas dependências do Chalé da Praça XV, em Porto Alegre.

Eles tentam abrir um canal de diálogo com o Governo Sartori, apesar de a Assembleia Legislativa já ter votado e aprovado o fechamento de diversos órgãos culturais e de pesquisa em projeto proposto pelo Piratini.

— Estamos nos opondo a essa suposta economia com as extinções e reivindicando a possibilidade de falar a partir da sociedade civil. Não é um sindicato, não é uma entidade. É a sociedade civil por meio da ciência e da cultura querendo declarar coisas e ser ouvida pelo governador. Estamos querendo montar uma alternativa com debate e discussão — afirmou o escritor Luís Augusto Fischer, um dos organizadores da mobilização.

O documento é assinado por mais de 60 personalidades do Rio Grande do Sul, entre os quais os músicos Vitor Ramil e Ernesto Fagundes, os escritores Martha Medeiros e Luis Fernando Veríssimo, além de outros.

Então nosso blog deixa a pergunta: - Quantas pessoas preocupadas com o fechamento do IGTF (Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore) estavam presentes no ato?



Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário

Ads Place