Page Nav

HIDE
GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ad

Últimos chasques:

latest

CTG Tiarayú conquista título do 31º Enart

Cerca de 60 mil pessoas acompanharam as apresentações de dança no encontro
Foto: Otto Tesche / Especial / CP

 O Parque da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul reuniu no fim de semana apaixonados pela cultura gaúcha das 30 Regiões Tradi…

Cerca de 60 mil pessoas acompanharam as apresentações de dança no encontro
Foto: Otto Tesche / Especial / CP


 O Parque da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul reuniu no fim de semana apaixonados pela cultura gaúcha das 30 Regiões Tradicionalistas do Estado durante a final do 31º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). O festival reuniu 4 mil artistas amadores para as 600 apresentações nas 24 modalidades artísticas entre sexta-feira e ontem em dez palcos. Perto de 60 mil pessoas acompanharam os espetáculos. Em 14 hectares do parque, 6 mil pessoas acamparam em 1,5 mil barracas.

O CTG Tiarayú, de Porto Alegre, conquistou pela primeira vez o troféu de grande campeão da força A das danças tradicionais. Maior vencedor na modalidade e campeão no ano passado, o CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, ficou em segundo lugar. O anúncio ocorreu no Ginásio Poliesportivo e Cultural após a dança de integração com participação das invernadas finalistas.

O primeiro lugar na força B foi obtido pelo Grupo Folclórico Chão Batido, de Ijuí. O grupo garantiu a participação na força A em 2017. A 13ª Região Tradicionalista, com sede em Santa Maria, obteve o troféu rotativo Marca Grande ao conquistar o maior número de pontos na soma de todas as modalidades. Este ano a avaliação do festival contou com sistema computadorizado, que substituiu as planilhas.


Fonte: jornal Correio do Povo

Nenhum comentário

Ads Place