Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada-RS

Museu Gaúcho em Galpão em Alvorada Sábado passado tivemos jantar-fandango no Galpão do Xucro. Eu e o meu amiguinho Luigi Cerbaro chegamos...

Museu Gaúcho em Galpão em Alvorada

Sábado passado tivemos jantar-fandango no Galpão do Xucro. Eu e o meu amiguinho Luigi Cerbaro chegamos cedo. Eu já tinha ido neste galpão em duas oportunidades, onde na primeira apenas entrei e fiquei poucos minutos, há alguns anos atrás. E a segunda foi em maio deste ano, quando o meu amigo Tazinho e os seus filhos, fizeram um grande fandango no local quando lançaram para o mundo o primeiro CD do Grupo Os Xucros.

Mas desta vez, com mais tempo, dei uma olhada mais detalhada no interior do galpão. E fiquei muito admirado pelo que vi. Um museu gaúcho com peças antigas em quantia e que te levam para a tradição que herdamos dos nossos pais, avós e mais gerações dos nossos antepassados. E bem no centro do museu, um belo fogo de chão!

Os nossos CTGs de Alvorada têm o seu museu, onde a maior riqueza são os troféus conquistados. Mas este do galpão do Bugre Xucro é muito rico em peças. Até parece que o Bugre Xucro está lá nas Missões (pois é dos pagos de Porto Xavier), mas na realidade, quem é missioneiro, leva as Missões campo afora e principalmente dentro da alma!

CTG Amanhecer na Querência

Neste sábado, dia 19 de novembro, grande jantar-baile de aniversário no CTG Amanhecer na Querência, que será animado pelo Grupo Querência Missioneira. Contatos com o Patrão Bagé pelo fone (51) 98565-8862 ou com o Capataz Nereu – (51) 99143-4254 pelo fone O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada.

CTG Sentinelas do Pago

No dia 20 de novembro, no CTG Sentinelas do Pago, teremos almoço ao meio dia e na parte da tarde, teremos a pré estreia da invernada mirim do CTG. Contatos com a Jenifer pelo fone (51) 98415-1454. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, em Alvorada.

Piquete Galpão dos Amigos

A grande inauguração do galpão será no dia 20 de novembro, domingo, com almoço com domingueira que será animada pelo Grupo Marca de Campo. Endereço: Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4102. Convites somente antecipados. Entre em contato pelos fones 98542-2272 ou 99200-6956.

Os Monarcas em Viamão

No dia 23 de novembro, no salão paroquial Santa Isabel, em Viamão, Os Monarcas farão grande evento, quando vão lançar o CD Os Monarcas Cantam a Missa Crioula, com a seguinte programação: às 20h30min – Missa Crioula com a participação dos Monarcas; às 22h – jantar e às 23h30min – grande baile com Os Monarcas.

Grupo Oh de Casa vai lançar seu DVD em Alvorada

Gravado no primeiro semestre deste ano, no galpão do CTG Luiz Chivirino, em Candiota, sob o comando do patrão Isabelino Santos, vai ser lançado no dia 26 de novembro, no galpão do CTG Sentinelas do Pago, em um grande jantar-baile, o primeiro DVD do Grupo Oh de Casa, cujo trabalho é comemorativo aos seus 20 anos de estrada, de cultura e de respeito à verdadeira música tradicionalista do Rio Grande do Sul.

Mais informações para este evento, com o meu amigo e diretor do grupo, Sr. Élio Quadros pelo fone (51) 9973-2749; 8177-6923; 8567-5103 ou 8929-4646, ou ainda com o patrão do CTG Sentinelas do Pago, Sr. José dos Santos pelo fone (51) 9112-1165. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.
 

Valdemar Engroff

Nenhum comentário