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Concurso de Danças Tradicionais na 65ª Expofeira de Quaraí-RS

65ª EXPOFEIRA AGROPECUÁRIA DE QUARAÍ/RS DE 20 A 23 DE OUTUBRO DE 2016 (Parque de Exposições João Batista de Castilhos) Concur...


65ª EXPOFEIRA AGROPECUÁRIA DE QUARAÍ/RS
DE 20 A 23 DE OUTUBRO DE 2016

(Parque de Exposições João Batista de Castilhos)



Concurso de Danças Tradicionais nos dias 22 e 23 de outubro nos horários descritos no regulamento do Evento.



Comissão Avaliadora e Regulamento do MTG
Entidade organizadora deste evento: CTG Sentinela do Jarau, 4ª RT.
Inscrições no e-mail: tucadorecanto@hotmail.com



Troféus para melhor entrada e retirada em todas categorias.
Telefones para contato: (55) 91321035/ (55)96490101 (whats Tuca) 
(55)81406158 (Whats Tatiana / (55) 96428642 / (55) 84113957




REGULAMENTO DO CONCURSO DE DANÇAS TRADICIONAIS – EXPOFEIRA 2016 – QUARAÍ/RS

Disposições Gerais

1. DAS INSCRIÇÕES

1.1 A data de encerramento das inscrições será até o dia 19/10/2016. A data do sorteio da ordem das apresentações será no sábado dia 22/10/2016 na presença de Patrões, instrutores ou representantes.

1.2 As 3 danças que serão apresentadas, deverão ser descritas no momento da inscrição, assim como a lista de dançarinos integrantes na qual realizarão as apresentações.

1.3 Visando a operacionalização do evento a comissão organizadora, se necessário for, limitará o número de inscrições.

1.4 A ordem de apresentação das danças tradicionais será por categoria. Sábado, dia 22/10/2016 às 13h, terá início as apresentações das Invernadas Pré-Mirim.
No Domingo, dia 23/10/2016 às 8h inicia as apresentações das invernadas Mirim, Juvenil, Adulta Força B e Adulta Força A, sequencialmente descritos. A pausa para almoço será definida em reunião com os coordenadores.

2. DOS PARTICIPANTES

2.1 Os participantes deverão estar devidamente pilchados, durante as apresentações, bem como na entrega da premiação.

2.2 Toda e qualquer reclamação deverá ser feita por escrito e entregue pela entidade com a assinatura do patrão ou responsável credenciado.

3. DOS CONCURSOS DE DANÇAS TRADICIONAIS

3.1 O horário estabelecido para início das apresentações será rigorosamente cumprido. Havendo necessidade de alteração no programa, quanto a horários, os concorrentes serão devidamente avisados. No concurso de danças tradicionais a ordem de apresentação será rigorosamente cumprida, não estando presente na primeira chamada, a entidade estará automaticamente desclassificada.

3.2 As modalidades serão avaliadas conforme Coletânea e Regulamento Artístico do MTG/RS. A comissão avaliadora será a do MTG. Deverá ser respeitado o limite de idade de cada categoria. Pré-Mirim até 09 anos de idade; Mirim até 13 anos de Idade incompletos; Juvenil até 17 anos incompletos; Adulta à partir de 15 anos. É obrigatório a apresentação do Cartão Tradicionalista ou número de registro de encaminhamento do cartão. Só poderão participar do Evento Entidades filiadas ao Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG .

3.3 Os grupos deverão apresentar-se com o seguinte número de integrantes:

Pré-Mirim : Mínimo de 06 pares e Máximo de 12 pares;
Mirim: Mínimo de 06 pares e Máximo de 12 pares;
Juvenil: Mínimo 08 pares e Máximo de 12 pares
Adultas Força A e Força B: Mínimo 08 pares e Máximo 12 pares

Exceção: Na apresentação de entrada e retirada onde poderá haver a presença de até 32 pessoas durante as apresentações conforme regulamento. E nas danças tradicionais 24 pessoas.

As invernadas Pré-Mirim apresentarão apenas duas danças de livre escolha.
As Invernadas Mirim Juvenil e Adultas Força A e B, apresentarão três danças de livre escolha.

3.4 Os grupos terão o tempo de vinte ( 20 ) minutos para fazer sua apresentação. Caso
Opte por dançar Pau-de-fitas, Anú, Meia Canha ou Roseira serão acrescidos 5 minutos ao tempo da apresentação.

3.5 O conjunto musical terá o tempo de Cinco ( 5 ) minutos para equalização do som. No Regulamento da 4ª RT é permitido o uso de equipamento de áudio ( CD, Pen drive...) para as apresentações, caso a entidade opte por este recurso. A total responsabilidade destes recursos, serão das entidades participantes.

3.6 A comissão organizadora poderá determinar a exclusão da entrada ou saída. Apenas uma, se julgar conveniente para o operacionalização do evento. Caso isso ocorra, as entidades serão comunicadas em tempo hábil.

3.7 Será cobrada uma taxa de acesso de R$ 5,00 por pessoa na portaria do Parque.


Rogério Ramires Simon ( Tuca )
Coordenador do Evento

Patrão CTG Sentinela do Jarau
Fernando P. Freitas


Fonte: portal Identidade Campeira