Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Prêmio MTG de Jornalismo tem segunda edição

O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, pelo segundo ano consecutivo, seu Prêmio de Jornalismo. O objetivo da iniciativa é reconhecer...

O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, pelo segundo ano consecutivo, seu Prêmio de Jornalismo. O objetivo da iniciativa é reconhecer o papel da imprensa e seu compromisso com a história, cultura e folclore do Rio Grande do Sul. O resultado será anunciado durante as comemorações pelo Cinquentenário do MTG, no mês de outubro. Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, a imprensa é uma grande aliada da instituição na divulgação do tradicionalismo.Conforme divulgado, serão contempladas duas categorias: Profissional e Universitário.

Poderão concorrer ao Prêmio MTG de Jornalismo trabalhos jornalísticos veiculados em TVs, jornais, revistas, rádios, sites, blogs e fanpages, que se destaquem por ineditismo e/ou originalidade da abordagem do tradicionalismo gaúcho; pela consistência na divulgação e cobertura dos fatos tradicionalistas; capacidade de traduzir os fatos tradicionalistas para o leitor; pela contribuição para preservação da memória do tradicionalismo gaúcho; e contribuição para uma reflexão sobre a figura folclórica e simbologia do gaúcho.

Modalidades:

- Melhor Matéria Jornal Impresso
- Melhor matéria Revista Impressa
- Melhor matéria de Rádio
- Melhor matéria de Televisão
- Melhor matéria de Site, Blog ou Fanpage
- Destaque Melhor Cobertura de Evento Artístico
- Melhor Cobertura de Evento Campeiro
- Melhor Caderno Especial
- Melhor Fotografia.

Serão aceitos trabalhos jornalísticos produzidos por um ou mais profissionais, que tenham sido publicados/veiculados entre os dias 1º de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2015.

Podem inscrever seus trabalhos autor, autores, representantes legais, diretores ou chefes de redação, no período compreendido entre 1º a 30 de setembro, no site do MTG.

O primeiro colocado de cada categoria receberá troféu. O segundo e o terceiro colocados, certificados.

com informações de Sandra Veroneze - assessoria de imprensa, MTG

Relembre a premiação de 2015

Em 2015, o Jornal Folha do Mate foi agraciado com o Caderno especial sobre o Acendimento da Chama Crioula - 2012 - em Venâncio Aires. Com a produção da editora de cadernos, Ana Flávia Hannt e textos da mesma e de Beatriz Colombelli, com apoio da diretora comercial Paula Carvalho e equipe e criação de anúncios de Terezinha Rosilene Müller, com finalização gráfica de Auri Wagner. A premiação foi entregue no dia 19 de setembro, no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre.

- Melhor Cobertura de Evento Artístico: jornalista  do Jornal Pioneiro, Manuela Teixeira, com cobertura do Enart - Encontro de Arte e Tradição, de 2014.

- Melhor Cobertura de Evento Campeiro: jornalista Marcelo Coelho, do SBT, "Cavalgada dos Extremos"

- Melhor matéria jornal impresso:  "Criativo uma barbaridade", dos jornalistas Maicon Bock e Márcio Santos (Jornal Metro)

- Melhor materia de rádio - categoria universitário: Leonardo Pujol, Carine Bordin, Priscila Valério e Sara Munhoz - "Acampamento Farroupilha se prepara para receber os turistas do Mundial de 2014".

- Melhor matéria de blog, site ou fanpage: Jornalista Lara Ely, pela matéria "Vida de Piqueteiro", publicada no blog ZH Farroupilha

- Melhor Matéria de Televisão: Marcelo Coelho, do SBT, com o trabalho "Cariúchos"

- Melhor Caderno Especial: Jornal Folha do Mate - Ana Flávia Hantt, Beatriz Colombelli e Paula Carvalho "Acendimento da Chama Crioula 2012 - em Venâncio Aires'


Fonte: portal Folha do Mate