Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Venâncio vai sediar a Inter-Regional do ENART

Show de dança, cultura e amor ao Rio Grande vai passar, mais uma vez, pelo Poliesportivo Foto: Vanessa Behling / Folha do Mate A...



Show de dança, cultura e amor ao Rio Grande vai passar, mais uma vez, pelo Poliesportivo
Foto: Vanessa Behling / Folha do Mate


A Capital do Chimarrão, mais uma vez, vai marcar seu nome no calendário do movimento tradicionalista. Nesta sexta-feira, 22, foi confirmado que Venâncio Aires vai sediar, a exemplo do ano passado, uma das etapas da Inter-Regional do Encontro de Artes e Tradições Gaúchas (Enart). O evento, que deve reunir dez regiões tradicionalistas vindos de mais de 100 municípios do estado, está previsto para ocorrer em setembro, no Parque Municipal do Chimarrão.

Segundo o coordenador da 24ª Região Tradicionalista, Dalmo Mayer, em reunião na terça-feira, 19, com o prefeito Airton Artus, ficou confirmada a parceria entre a 24ª RT e a Administração Municipal para a realização da Inter-Regional. A proposta, segundo o coordenador, é unir a programação Farroupilha, que geralmente ocorre de 13 a 20 de setembro, com a realização da etapa da Inter, pré-agendada para os fim de semana dos dias 24 e 25 de setembro.
Para viabilizar o evento, a organização pleiteará recursos através da Lei de Incentivo à Cultura e, desta forma, buscará proporcionar uma programação repleta de atrações, inclusive com shows musicais durante a Semana Farroupilha e Inter-Regional. Mayer comemora que a definição da sede tenha ocorrido com antecedência. 'Garantirá tempo para organizar todos os detalhes e buscar apoio para o evento. Saí da reunião com o prefeito com o coração cheio de expectativas e certo de que teremos uma grande evento em setembro.'

Venâncio como vitrine
A exemplo de 2015, mais de 10 mil pessoas de fora do município devem passar pelo Parque do Chimarrão, espaço elogiado por muitos tradicionalistas durante o Congresso do MTG, realizado em Bento Gonçalves, neste mês. Além da Inter do ano passado, muitos tradicionalistas já puderam desfrutar da infraestrutura do parque em 2012, durante o Acendimento da Chama Crioula. 'Venâncio tem um local excelente, muito elogiado por todas as regiões', salientou Mayer.
Além disso, a etapa organizada pela 24ª Região é chamada, também, da 'Inter da Morte', por reunir as regiões tradicionalistas e, consequentemente, as invernadas, consideradas mais fortes na competição, o que atrai público de outras regiões, que competem nas outras duas etapas.

Uma etapa da Inter está atrás, apenas, do Enart. Em setembro, um terço do Rio Grande vai estar aqui' -
DALMO MAYER - COORDENADOR DA 24ª REGIÃO TRADICIONALISTA


Fonte: portal Folha do Mate

Nenhum comentário