Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Mal passada ou ao ponto?

Pulperia Porteña - Foto: Pablo Müller Pense em uma boutique de carnes gaúcha que comercializa peças frescas e cortes especiais de orige...

Pulperia Porteña - Foto: Pablo Müller


Pense em uma boutique de carnes gaúcha que comercializa peças frescas e cortes especiais de origem. Agora imagine que, além disso, o local ainda ofereça um ambiente ímpar, quase cenográfico, molhos e temperos com o nome da casa, desenvolvidos pelo chef Diogo Scott, acessórios para churrasco, como facas, grelhas, garfos, kits, carvão, uma área externa com parrilla, que pode ser reservada para eventos, festas, reuniões e um deck, com capacidade para 40 pessoas, para confraternizações. O novo ambiente externo possibilita que o cliente escolha uma carne fresca e que essa seja preparada no local diretamente na parrilla.

Recém inaugurada no Recreio dos Bandeirantes, a Pulperia Porteña reúne carnes de origem e tem exclusividade em boutiques do Frigorífico Silva – Best Beef, oferecendo cortes das raças Angus e Hereford. As peças são denominadas Carnes de Origem porque dois dos sócios, Diego e Pablo Muller, possuem duas propriedades rurais no sul do Brasil: a Fazenda São Francisco do Pinhal, em Júlio de Castilhos, e a Estância Santa Barbinha, em Caçapava do Sul, e são fornecedores de animais para o Frigorífico Silva. Isso dá garantia de procedência, ótimo preço e consequente qualidade da carne. Além dos irmãos Diego e Pablo, também é sócio da Pulperia Porteña o ex-jogador de futebol, e hoje empresário, Yan Razera.

O ambiente pode ser considerado um ponto cultural, com antiguidades e obras de arte da cultura gaúcha. Estão expostos e à venda, quadros e esculturas dos artistas contemporâneos Caé Braga, Carlito Bica e Felipe Constant. Além disso, estão à venda também artesanatos rústicos, como cabides, lustres e porta-retratos feitos com tramas de cerca e alpargatas Shana Müller. A casa ainda oferece um espaço com a temática de futebol e mesa de totó para confraternizar. Todo esse trabalho é resultado de um projeto de design de interiores elaborado pela diretora de arte Lara Tausz, e pelo cinegrafista argentino, José Molina.

Para os apreciadores de cerveja artesanal, os proprietários fecharam uma parceria com a Cerveja Coruja, de Porto Alegre, com uma linha completa de produtos. Entre as opções: Coruja Viva, Coruja Extra Viva, Coruja Otus Hop (Lagers), Coruja Strix, Coruja Noctua (Dark Lager), Coruja Alba Weizenbier, Coruja Alba Weizenbock, Coruja Baca (Amber Lager), Coruja Labareda (Kellerbier) e Coruja Coice (Tribock). E, como cerveja artesanal nunca é demais, os donos desenvolveram dois chopes artesanais exclusivos da casa: a Pulperia Porteña Red Ale e Pulperia Porteña Witbier, produzidos pela Roncaria Cervejas Artesanais de São Paulo, e que estarão disponíveis on tap neste verão. Também oferecem cervejas da linha Backer e  Cidade Imperial.

A casa fechou uma parceria com a Sapori, tradicional indústria de alimentos. A marca elabora produtos como molhos, conservas especiais e geleias, e pode ser encontrada em estabelecimentos com oito linhas, compostas por 38 produtos. A Pulperia Porteña também oferece azeitonas da Murano, uma referência no segmento alimentício.

Os Gaúchos Diego e Pablo Müller são diretores, roteiristas e produtores de cinema e televisão. De família pecuarista, mantém em paralelo a criação de gado de corte em duas propriedades no sul do Brasil. Por isso, decidiram inaugurar a Pulperia Porteña. Yan Razera vestiu a camisa de diversos clubes brasileiros, inclusive da Seleção, e conquistou títulos nacionais e internacionais, mas foi a origem sulista que o aproximou dos amigos Diego e Pablo Müller.

Serviço

Nome: Pulperia Porteña – Carnes de Origem
Endereço: Avenida Glaucio Gil, 1246 loja C – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro
Telefones: 021 3497 8977
Estação do metrô até 500 metros? Qual? BRT Estação Glaucio Gil (50m)
Horário (inclusive em feriados): terça à sábado (09h30 – 20h30) domingo (09h30 – 15h)
Cartões de crédito (American, Diners, Mastercard, Visa): Diners, Mastercard, Visa
Cartões de débito (Cheque Eletrônico, Maestro, Redeshop, Visa Electron): Maestro, Redeshop, Visa Electron
Cartões de refeição (Greencard, Smart Vale Refeição, Sodexo Pass, Ticket Restaurantes Eletrônico, Visa Vale)?  não
Tíquetes (Cheque Cardápio, Ticket Restaurante, Vale Refeição)?
Estacionamento fechado? sim
Manobrista? sim
Couvert? Individual ou porção? não
Couvert Artístico? Dias? não
Vinho em taça? R$ mínimo e máximo 
Acesso para deficiente físico com banheiro adaptado? sim
Área de fumantes? sim
Atividades ou cardápio para crianças? não
Entrega em domicílio? Telefone? Taxa por bairro? ainda não
Wireless? R$ por tempo? sim (gratuito)
Número de endereços total: 
Site:  www.pulperiaportena.com.br em criação
Ano de abertura? 2015


Fonte: Sopa Cultural

Nenhum comentário