Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

1º Canto e Trova de Sepé

São Sepé terá o 1º Canto e Trova de Sepé Artistas de todo estado estarão participando do 1º Canto e Trova de Sepé, que será realizado n...

São Sepé terá o 1º Canto e Trova de Sepé

Artistas de todo estado estarão participando do 1º Canto e Trova de Sepé, que será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro, no CTG Os Maragatos. O evento está sendo organizado pela JesProArt Produções Artísticas, com patrocínio da Celetro e financiamento da Pró-Cultura/RS.

O 1º Canto e Trova de Sepé enaltecerá a arte através do Canto, o qual proporcionará o canto guri, em uma modalidade nativa crioula, com músicas NÃO inéditas. Na realização da Trova, este evento fará o resgate desta “categoria geral”, em suas três modalidades, a estilo Gildo de Freitas, Martelo e Mi maior de gavetão.

Segundo a organização, a finalidade é reunir um grande número de artistas do canto e trova, objetivando resgatar a arte da trova que tem um grande número de trovadores na região. “No canto guri, estaremos à procura de novos artistas em palco com composições nativistas crioulas inéditas, vindo a beneficiar jovens talentos até a idade máxima de 15 anos, com palcos artísticos benéficos a seus desenvolvimentos artísticos culturais”, conta Everaldo Oliveira, produtor do evento.

O intercâmbio entre artistas, tanto da trova como do canto ocorrerá em virtude da camaradagem que há entre os artistas e o público que se fará presente. “Estaremos optando pelo bem comum e o acesso livre, pois nosso evento prevê o acesso sem cobranças de ingressos e nem de inscrição para os participantes, beneficiando toda a comunidade e visitantes para prestigiarem nossas atividades de artes autênticas e puras”, explica.

Além dos concursos, o Festival contará com grandes apresentações e shows musicais com Tetê Carvalho, Volmir Martins e Tchê Chaleira, no dia 5; Glauber e Cleber Brito, João Quintana e G. Parceria, no dia 6.

Texto e Foto: Anderson Vargas



por Paulo Ricardo Costa
Fonte: blog Entre Mates e Guitarra

Nenhum comentário