Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Sonido del Alma Gaucha é indicado ao “Prêmio Teixeirinha”

O grupo bageense Sonido del Alma Gaucha foi indicado, mais uma vez, a um importante prêmio. Trata-se do “Prêmio Teixeirinha”, da Assembl...


O grupo bageense Sonido del Alma Gaucha foi indicado, mais uma vez, a um importante prêmio. Trata-se do “Prêmio Teixeirinha”, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, que homenageia e destaca músicos, declamadores, trovadores, dançarinos, entre muitos outros artistas que cultuam a tradição gaúcha, através de seus seguimentos artísticos.

A indicação foi feita pelo deputado estadual, Luiz Fernando Mainardi. Segundo sua assessoria, o nome do Sonido surgiu em virtude da grande admiração que o deputado tem pelo trabalho e qualidade musical do grupo. O reconhecimento ao ativismo cultural protagonizado pelos artistas bageenses também o motivou, conforme afirmou a assessoria do parlamentar.
O “Prêmio Teixeirinha” existe desde 1997, e já homenageou grandes nomes da música gaúcha, como Adair de Freitas, João de Almeida Neto, Grupo Mas Bah!, Délcio Tavares, Os Três Xirus, entre outros.

A comissão julgadora é formada por representantes do Sindicato dos Compositores Musicais do RS - SICOM/RS, Sindicato dos Músicos Profissionais do Rio Grande do Sul, Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore – IGTF, Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, Fundação Vitor Mateus Teixeira, e pelo Departamento de Relações Públicas e Atividades Culturais da ALRS.

Os nomes dos vencedores em cada categoria serão conhecidos em dezembro, quando também deve acontecer a premiação, em Porto Alegre.


Texto: http://www.sonidodelalmagaucha.com.br/
Fonte: portal Identidade Campeira

Nenhum comentário