Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Peões de CTG noivam no ENART

Um noivado silencioso aconteceu no fim de semana durante o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, o Enart, em Santa Cruz do Sul. Dois peões...

Um noivado silencioso aconteceu no fim de semana durante o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, o Enart, em Santa Cruz do Sul. Dois peões integrantes da invernada de danças da União Gaúcha Simões Lopes Neto, de Pelotas (atual campeã do Fegart), decidiram firmar promessa  de casamento, com troca de alianças e tudo. Em postagem numa rede social (ao lado), o  bacharel em direito Henrique Vargas Guimarães dos Santos, 22 anos, de Alegrete, conta que foi surpreendido com o pedido, momentos antes de entrar no tablado para dançar. "Eis que no brete, uma criatura me pergunta: quer casar comigo?", escreveu.

A resposta ao companheiro Diogo Coelho Moreira, 26, bancário, foi sim. Ele diz que ambos namoravam gurias antes de se descobrirem gays. No  final de 2013, surgiram boatos de que era homossexual. "Ele é ou não é?", lembra o dançarino, que afirma nunca ter sido tratado com preconceito. Henrique, que antes de dançar no CTG de Pelotas fazia parte de uma entidade de Alegrete, também diz que não era discriminado.

O rapaz conta como foi surpreendido pelo noivo, durante o Enart. "Nós já usávamos alianças de compromisso, prateadas, que tínhamos de tirar para dançar, pois as regras não permitem. Aí, perfuntei ao Diogo onde guardaríamos as alianças dessa vez. Foi quando  ele apareceu com as douradas, de noivado", diz, explicando que as alianças douradas são aceitas pelas regras do festival.

No ano passado, um CTG foi incendiado em Santana do Livramento, após a divulgação de que sediaria um casamento gay. Agora, sem alarde, aconteceu um noivado. No palco do maior evento artístico do MTG.


por Giovani Grizotti
Fonte: blog Repórter Farroupilha junto ao portal G1

Nenhum comentário