Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Fotógrafo oferece 'book gaudério' para os amantes do campo no RS

Book gaudério vira álbum de fotos com a rotina do cliente Foto: Jerry Marinho, Divulgação  Registrar a lida no campo, com gaúchos e pre...

Book gaudério vira álbum de fotos com a rotina do cliente
Foto: Jerry Marinho, Divulgação


 Registrar a lida no campo, com gaúchos e prendas pilchados em um cenário natural é a ideia do book gaudério, criado pelo fotógrafo Jerry Marinho, 43 anos. Com 25 anos de profissão, ele sempre apreciou a vida no campo e resolveu unir a paixão com a profissão.

“Gosto muito de tradicionalismo e trabalho com eventos sociais. Tenho muito amigos que acampam no Harmonia (Acampamento Farroupilha de Porto Alegre), fiz alguns trabalhos para eles e me incentivaram a divulgar. A ideia, no futuro, é ficar trabalhando só com o book gaudério”, comenta Marinho ao G1.

> FOTOS: confira mais imagens dos books gaudérios

De clientes jovens a idosos, a sessão de fotos contempla todas idades. As imagens podem ser feitas na propriedade da pessoa ou, caso não tenha, o fotógrafo conta com a ajuda dos amigos para ir até uma área com campo na Capital ou achar uma casa antiga que remeta ao dia-a-dia dos gaúchos. A indumentária deve ser providenciada pelo cliente.

 Normalmente feito nos fins de semana, o book gaudério exige tempo.
“Tenho que registrar exatamente o que a pessoa gosta de fazer. Por exemplo, tomar chimarrão. Sempre pergunto qual a rotina desde que acorda e converso bastante, crio amizade, para o cliente perder o nervosismo”, diz Marinho.

A falta de intimidade dos clientes com as câmeras é amenizada com a conversa, mas se a pessoa não tem segurança com animais, as poses com cavalos serão menos ousadas.

“Se a pessoa não tem a prática, só colocamos como cenário ou montado, mas com o cavalo parado”, explica o fotógrafo.

 Um book gaudério básico custa R$ 1,5 mil e resulta em um álbum que comporta de 60 a 80 fotos – as demais imagens são entregues de forma digital ao gaúcho ou à prenda.

Quando o trabalho rende, Marinho comenta que chega a ter até dois mil registros desta relação do homem com o campo.


Fonte: portal G1 - Jogos Farroupilha / Rio Grande do Sul

Nenhum comentário