Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

RBS TV homenageia Nico Fagundes em programa especial; reveja vídeos

A RBS TV apresentou na tarde desta quinta-feira (25) o "Especial Nico Fagundes", em homenagem ao tradicionalista, que morreu na...

A RBS TV apresentou na tarde desta quinta-feira (25) o "Especial Nico Fagundes", em homenagem ao tradicionalista, que morreu na noite de quarta em Porto Alegre aos 80 anos. O programa sobre a vida do artista teve duração de uma hora e meia e apresentou reportagens, entrevistas e depoimentos de amigos e familiares

O especial contou com a apresentadora Carla Fachim do estúdio da RBS TV e com as apresentadoras Shana Müller e Daniela Ungaretti direto do Palácio Piratini, onde ocorre o velório. Elas conversaram com historiadores e especialistas sobre a importância de Nico Fagundes para a cultura gaúcha.

Nico Fagundes, como era carinhosamente conhecido, foi um dos mais respeitados estudiosos da cultura, vestimenta, dança e culinária gaúcha. Suas letras e canções já foram gravadas por centenas de músicos. Graças a ele, o Rio Grande do Sul tem clássicos como o "Canto Alegretense" e "Origens". Alma do Galpão Crioulo, o folclorista comandou o programa por 30 anos.

Segundo a família, Nico morreu de insuficiência respiratória. Ele estava há mais de um mês internado no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre. O artista deixou a mulher, Ana Lúcia Piagetti Fagundes, com quem se casou em 2011, e seis filhos, além de todos os gaúchos apaixonados pela cultura e música regionalista.

CLIQUE AQUI e confira os vídeos do especial.


Fonte: Portal Galpão Crioulo no Porgal GShow (G1)

Nenhum comentário