Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Por detrás das câmeras da TV Educativa/RS

 Desde a última semana, cinco programas não são mais produzidos pela TVE. São eles: Primeira Pessoa, apresentado por Ivette Brandalise h...


 Desde a última semana, cinco programas não são mais produzidos pela TVE. São eles: Primeira Pessoa, apresentado por Ivette Brandalise havia 22 anos; Mídia em Debate; Mobiliza; TVE nos Festivais; e Hip Hop Cultura de Rua. Os contratos com os apresentadores se encerraram no último dia de abril e, diante de cenário de contenção de gastos, a instituição optou por reavaliar cada um.

Segundo a presidente da Fundação Piratini, Isara Marques, alguns contratos podem ser renovados, como é o caso do que a TVE mantinha com Ivette. A emissora analisa se retomará o programa e se ele será ou não reformulado. A apresentadora segue na FM Cultura, onde apresenta o programa As músicas que fizeram sua cabeça.

“Estamos apenas adequando alguns programas, não vamos mudar toda a programação. Como estamos com contenção de despesas, estamos fazendo isso dentro do possível, não tão rápido quanto gostaríamos”, disse a presidente da Fundação Piratini. Ainda de acordo com Isara, a programação manterá seu propósito de “valorizar a cultura, a informação e a cidadania”.

A cultura a que a presidente se refere, com certeza não é a cultura nativa do Rio Grande, em face de que extingue um programa que valorizava os festivais nativistas e como, na maioria das vezes, era realizado por meio de vídeos, seu custo não devia ser muito oneroso.

O que ocorre é que estão tirando o sofá da sala para que a filha não namore mais.

O apresentador do TVE nos Festivais era o Antônio Gringo, um militante do PT.

Já em relação ao outro programa voltado para a  cultura gaúcha, Galpão Nativo, sai o atual apresentador Carlos Cachoeira e entra Elton Saldanha (um militante do PMDB).

Na verdade, o Galpão Nativo deixou de existir quando deram a rasteira no Glênio Fagundes, um baluarte da tradição por quem não tiveram a menor consideração. Agora, o Galpão vegeta, só falta tirar os tubos....


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário