Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Câmara instala CPI do Acampamento Farroupilha nesta quarta-feira

Os vereadores da Capital instalarão, às 10 horas desta quarta-feira (27/5), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisará a apl...

Os vereadores da Capital instalarão, às 10 horas desta quarta-feira (27/5), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisará a aplicação de recursos públicos nos eventos anuais dos festejos do Acampamento Farroupilha, realizados no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. A proposição é de autoria do vereador Bernardino Vendruscolo (PROS), que, como proponente da CPI, deverá ser eleito para presidir os trabalhos. No dia 20 de abril passado, Vendruscolo protocolou o requerimento nº 42 com as 12 assinaturas necessárias para a abertura da investigação. Subscreveram o requerimento da CPI, além de Vendruscolo, os vereadores Alex Fraga e Fernanda Melchionna, ambos do PSOL; Jussara Cony (PCdoB); Alberto Kopittke, Marcelo Sgarbossa, Sofia Cavedon, Mauro Pinheiro e Engenheiro Comassetto, todos do PT; Lourdes Sprenger (PMDB); Cláudio Janta (SDD); e Dr. Thiago Duarte (PDT).

No documento, Vendruscolo apresenta sete fatos determinados: a confusão entre público e privado na contratação dos serviços com recursos públicos; as informações controversas sobre empresas conveniadas aos Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e a Fundação Cultural Gaúcha (FCG); as discrepâncias substanciais nas informações prestadas pelo representante do MTG/FCG; como se deu o processo de aquisição de uma camionete para o evento; as discrepâncias no demonstrativo de receitas referente ao comércio local; as discrepâncias na aquisição de banheiros químicos; e as dificuldades impostas pelo governo ao processo de fiscalização pela Câmara Municipal quanto aos gastos e receitas com os festejos da Semana Farroupilha.

O texto ainda refere outras dúvidas e críticas, tanto ao governo municipal como aos organizadores do evento, em especial ao representante do MTG/FCG, por não terem colaborado na apresentação da prestação de contas completa e transparente das receitas e gastos do evento nos canais e prazos oficiais estabelecidos pelo Poder Legislativo, como a Comissão de Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor).

Texto: Milton Gerson (reg. prof. 6539)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)
Foto: Elson Sempé Pedroso


Colaboração: Câmara de Porto Alegre

Nenhum comentário