Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Crônica " Um Regalo de Cordeona "

Que rica sexta-feira , hoje recebi aqui na Rádio Fronteira Gaúcha , o amigo e ouvinte Fábio Montenegro, pernambucano de Recife que flore...


Que rica sexta-feira , hoje recebi aqui na Rádio Fronteira Gaúcha , o amigo e ouvinte Fábio Montenegro, pernambucano de Recife que floreia uma cordeona botoneira ao melhor estilo missioneiro !

Mas a história deste amigo é maravilhosa , o ano passado recebi uma ligação dele me pedindo as músicas do Reduzino Malaquias , o gaiteiro das missões pois ele estava aprendendo a tocar cordeona ! Então mandei algumas músicas de nosso acervo para ele que me agradeceu de úmidas retinas o regalo . Hoje recebi novamente uma ligação sua dizendo que estava em Livramento pois foi até Tacuaremnbó na Patria Gaucha e gostaria de me conhecer pessoalmente , foi quando chegou aquela estampa bem pilchado no más e entre uma conversa e outra sacou a cordeona e disse que não poderia deixar de me brindar com um tema do Reduzino o qual eu tinha lhe repassado ,senti nesse momento que as minhas retinas ficaram úmidas ... São momentos iguais a este que reafirmam a importância do trabalho que faço , fiquei extremamente grato por estar cumprindo o papel de ser um divulgador da nossa arte ..

Gracias meu Deus por estes momentos maravilhosos


Fonte: Rádio Fronteira Gaúcha

Nenhum comentário