Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Canto dos Cardeais anuncia composições classificadas na primeira noite

Fase local teve oito músicas participantes. Quatro delas confirmaram presença na final do festival Oito composições disputaram nesta se...

Fase local teve oito músicas participantes. Quatro delas confirmaram presença na final do festival

Oito composições disputaram nesta sexta-feira (13) a condição de avançar para a fase final do 6º Canto dos Cardeais, que ocorrerá no domingo. A primeira noite do evento foi reservada para músicas cujos autores são naturais ou residem no município.

Olhares entusiasmados pelo retorno do festival – inerte há 12 anos – formavam um brilho com o mesmo matiz das luzes que iluminavam o palco. A programação teve abertura oficial e homenagem ao canguçuense Paulo Fernando Souza. Ele recebeu das mãos do prefeito Gerson Nunes uma placa de reconhecimento pelo protagonismo na criação do evento.

Após a apresentação das concorrentes foi a vez de Jairo Lambari Fernandes cantar com a leveza e o apego que marcam suas composições. Ao natural, o artista extraiu empolgados aplausos da plateia.

Passava da meia noite quando foram anunciadas as quatro composições classificadas para a grande final.

A primeira música finalista foi Pra quando faltam as palavras, de Ramatis Camargo e Cícero Camargo, com interpretação de Cristina Ribeiro. Se os cardeais voltam pra terra, com letra de Vanderlei Oliveira e melodia de Andriego Garcia von Laer também avançou para a próxima fase. A música enquadrada na linha livre foi interpretada por Raineri Spohr.

Na linha campeira foram classificadas Al asecho – de Martim Cesar Gonçalves e Oscar Massita – interpretada por Oscar Massita e Deixa que eu sonhe, amor, com letra, melodia e interpretação de Miguel Borba.

Neste sábado (14) subirão ao palco as dez concorrentes de fora do município. Entre as participantes há músicas de Santa Catarina e Argentina. A programação no Ginásio Conrado Ernani Bento inicia às 19h. Haverá show com Pedro Guerra e João de Almeida Neto. No domingo, último dia do festival, Luiz Marenco fará o show de encerramento, antecedendo a premiação do 6º Canto dos Cardeais.

Texto: Xiru Gonçalves
Foto: Cláudia Peres

Fonte: Departamento de comunicação da Prefeitura Municipal de Canguçu

Nenhum comentário