Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Presidente do MTG anuncia boicote ao Feggart

Prestes a ser lançado oficialmente pela prefeitura de Farroupilha, o Festival Gaúcho e Gastronômico de Arte e Tradição (Feggart) já sofr...


Prestes a ser lançado oficialmente pela prefeitura de Farroupilha, o Festival Gaúcho e Gastronômico de Arte e Tradição (Feggart) já sofre boicote por parte do presidente do MTG, Manoelito Savaris. Em entrevista à rádio Spaço FM, ele disse que, "do jeito que está", CTGs serão proibidos de participar do evento marcado para julho. Manoelito afirmou ter sido procurado por um "funcionário da prefeitura" (Thiago Ilha, presidente do Feggart), em busca de apoio. Não deu resposta. E que, dias depois, foi surpreendido com a divulgação do cartaz do festival por um "blog" (o Repórter Farroupilha).Ele diz desconhecer a forma como o festival será realizado.

Savaris declarou ainda que pediu audiência com o prefeito, mas não obteve retorno.  Em resposta, Thiago Ilha, presidente do Feggart,  disse à mesma emissora, que o evento "será grandioso" mesmo sem o apoio do MTG, por ter "história e raiz". Agora resgatado, o Feggart é o precursor do Enart. E poderia funcionar como uma prévia do encontro realizado anualmente em Santa Cruz do Sul.

Se mantiver essa postura, o MTG repete o mesmo erro de declarar guerra à Federação Gaúcha de Laço, punindo CTGs e narradores por terem participado de torneiros da entidade. Comprou briga na campeira. Agora, investe também contra a artística. Quem perde com isso? Todos sabemos. Menos mal que, pelo tom da entrevista, Savaris não deu o assunto por encerrado. Ou seja, abre-se aí uma janela para o diálogo. É o que todos esperamos.


Por Giovani Grizotti - Repórter Farroupilha
Fonte: Coluna Repórter Farroupilha junto ao Portal G1

Nenhum comentário