Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Escola Tradicionalista Gaúcha

O que os leitores de nosso blog acham sobre a proposição de José Alfredo Tessmann, Presidente da TV Tradição, sobre o tema "Escola Tra...

O que os leitores de nosso blog acham sobre a proposição de José Alfredo Tessmann, Presidente da TV Tradição, sobre o tema "Escola Tradicionalista Gaúcha", exposta abaixo?

Bom dia amigos, bom dia a todos os tradicionalistas.

Há bastante tempo venho pregando a ideia da criação de uma Escola Tradicionalista Gaúcha, não para ensinar a dançar o pezinho, a cana verde ou qualquer outra atividade já desenvolvida nos CTGs, mas sim uma escola de verdade, com todo o currículo exigido pelo MEC e com toda a filosofia que norteia o nosso Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Comecei a falar neste tema quando o Oscar Gress era Presidente do MTG, continuei nos anos Bertolini e Paulo Souza e sigo falando para o Manoelito Carlos Savaris.

Minha convicção de que não dá para endireitar galho torto e que devemos preparar uma geração nova de tradicionalistas e que estes sejam a semente da construção de uma nova sociedade, justa, bonita, limpa, feita de homens honestos e que abominem a corrupção, que sejam formados com os melhores princípios e guiados até os 18 anos através de uma escola especialmente concebida para isto.

Devemos trabalhar com crianças a partir dos 6 anos e acompanhá-los até os 18 ( do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e nos 3 anos do ensino médio), quando então partirão para o ensino superior e já com a cabeça feita com ideais de Liberdade, igualdade e humanidade.

Esta ETG - Escola Tradicionalista Gaúcha não seria administrada pelo MTG, mas sim por um reitor que teria um conselho de empresários, políticos, cientistas, professores, publicitários, médicos, advogados, engenheiros e outros profissionais que comungassem da mesmas ideias revolucionárias, para dar o apoio logístico e financeiro necessários.

Os recursos iniciais para a construção desta Escola poderiam vir de alguns Deputados Federais e Estaduais honestos (os poucos existentes) que destinariam cada um Hum milhão de reais (verba pública) e igual montante seria arrecadado pelos Tradicionalistas sérios junto as suas bases com empresários bem sucedidos e que também querem mudar este país.

Acreditamos ter mais de um milhão de pessoas ligadas aos nossos CTGs com ou sem cartão tradicionalista, não importa, se metade destes contribuírem com dez reais cada, teremos mais Cinco milhões.

Estou abrindo esta ideia a todos para uma discussão séria do tema, pois não acredito em soluções mágicas para acabar com a corrupção instituída em nosso país, mas acredito em formar cidadãos de bem que farão esta mágica acontecer.

José Alfredo Tessmann
TV TRADIÇÃO - Diretor Presidente


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário