Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Victor Hugo assume a Cultura e pede ousadia e criatividade

Em solenidade realizada na manhã dessa sexta-feira (02), no gabinete da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), Luiz Antonio de Assis Bras...

Em solenidade realizada na manhã dessa sexta-feira (02), no gabinete da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), Luiz Antonio de Assis Brasil transmitiu o cargo de titular da pasta para Victor Hugo Silva.
 
Sedac deve ser solidária na crise disse Victor Hugo


Em seu discurso de posse, Victor Hugo, agradeceu a Assis Brasil pela acolhida que recebeu no curto período de transição.  Ao assumir pela segunda vez a Sedac,  Victor agradeceu a distinção do governador José Ivo Sartori.  “Essa minha volta amplia o tamanho do nosso compromisso. Temos a tarefa de continuar as coisas boas que aconteceram e trabalhar pela institucionalização das políticas públicas para a cultura. Apresentamos um modelo de gestão ao governador, de uma secretaria mais enxuta e que deve ser solidária na crise, inovadora, criativa e ousada para atender às questões do novo tempo”, afirmou.  O secretário agradeceu ainda a presença do deputado Federal José Fogaça. “ Fogaça vai ter uma participação fundamental para a cultura na Câmara Federal”, disse. O secretário de Turismo, Javis Costella, também participou da cerimônia.

Cultura é processo em formação disse Assis Brasil

Em sua despedida, Assis Brasil, agradeceu à equipe de trabalho e resumiu algumas ações desenvolvidas com ênfase ao aumento do orçamento para a cultura, ao bom relacionamento com o Conselho Estadual de Cultura e às relações com os países do Mercosul. “ O que foi feito terá real alcance para ser avaliado no futuro por não sermos inicio nem fim e sim fazermos parte de um processo de construção coletiva. Tratar bem a cultura do Rio Grande do Sul pelo respeito à diversidade, à cidadania e à inclusão é tarefa do gestor público”, afirmou. Assis Brasil concluiu dizendo que retorna à vida acadêmica e literária e elogiou a capacidade profissional de Victor Hugo para gerir a cultura do Estado.


Fonte: site da Secretaria de Cultura do Estado do RS

Nenhum comentário