Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

IV Moinho da Canção Gaúcha de Panambi é sucesso mais uma vez

Com o objetivo de divulgar através da poesia e da música os verdadeiros valores da cultura gaúcha, de forma a preservar a arte, a imagem e ...

Com o objetivo de divulgar através da poesia e da música os verdadeiros valores da cultura gaúcha, de forma a preservar a arte, a imagem e o autêntico sotaque do Rio Grande do Sul, mantendo viva a terminologia, a indumentária, os usos e costumes característicos do Pampa Gaúcho, aconteceu na noite de sábado (5), a 4º Edição do Moinho da Canção Gaúcha no Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhardt na cidade de Panambi.

O quarto Festival da Canção Gaúcha tem como inspiração a história do Moinho Velho de Panambi. O Moinho foi um empreendimento muito importante na época da colonização de Panambi, pois foi um espaço de comercialização da produção agrícola produzida pelos agricultores da Colônia. Além disso, a importância histórica do Moinho e o fato de suscitar lembranças relacionadas à cultura de Panambi serviram de inspiração para a escolha do nome do Festival.

Neste ano de 2014, foram 16 músicas escolhidas para compor o CD do 4º Moinho da Canção Gaúcha e todas as canções foram apresentadas no festival concorrendo a premiações na fase local, geral, música mais popular, melhor melodia, melhor letra, melhor instrumentista e melhor intérprete.

O 4º Moinho da Canção Gaúcha contou com um grande público de pessoas, entre eles, autoridades, empresários e público em geral que puderam apreciar dezesseis canções que falam sobre a história do Moinho e da querida Panambi. Além disso, também assistiram a uma lindíssima apresentação da Invernada Adulta do CTG Tropeiro Velho que foi campeã do Enart – Força B neste ano de 2014.

O Prefeito Municipal Miguel Schmitt-Prym em sua fala ressaltou que o Moinho da Canção Gaúcha já é sucesso que se repete a cada ano, respeitando as nossas tradições, nossas histórias e agradeceu a todos os artistas, colaboradores e público presente que faz do festival um grande sucesso.

Ao final do festival, os panambienses e pessoas que vieram de outras cidades puderam apreciar o Show do Cantor Elton Saldanha e Banda que trouxe em seu repertorio músicas conhecidas, como Mariana e Eu sou do Sul.

Após o Show, foram divulgados os vencedores do 4º Moinho da canção Gaúcha. E para fazer esta escolha, os jurados convidados foram Eron Carvalho; Juliana Spanevello, Lorival da Rosa, Nirio Machado e Elias Resende.

Fonte: Prefeitura de Panambi e portal GuiaDigital.info

Nenhum comentário