Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

"À Sombra do Cinamomo" marca a estreia de Ayrton Brandão, morador de Guaramirim, na literatura

Livro do paranaense, que mora em Guaramirim mas tem raízes gaúchas, é um romance histórico baseado que se passa na época da Revolução F...


Livro do paranaense, que mora em Guaramirim mas tem raízes gaúchas, é um romance histórico baseado que se passa na época da Revolução Farroupilha


Outro romance que está chegando às livrarias é "À Sombra de Cinamomo", do paranaense Ayrton Brandão. Trata-se de um romance histórico baseado na Revolução Farroupilha e marca a estreia de Brandão na literatura. Após ler e pesquisar sobre a Revolução Farroupilha, ele decidiu que este período da história do Rio Grande do Sul seria o pano de fundo para seu romance. Passou então a estudar e pesquisar com mais intensidade a história gaúcha. “A cultura gaúcha esteve muito próxima de minha família, meus bisavós eram gaúchos e meu pai foi laçador em rodeios crioulos e participava de CTGs (Centro de Tradições Gaúchas), decidi que escreveria uma história que se passasse no Rio Grande do Sul”, explica.

Segundo o autor, é um romance intenso, com personagens autênticos, retratados de uma forma leve, que mostra a intensidade de sentimentos em desejos, paixões, atos de coragem e traições e vinganças. Em breve, o livro terá um lançamento em Joinville, mas por enquanto ele está à venda na Livraria Grafipel, em Jaraguá do Sul, a R$ 30.

"À sombra do Cinamomo" se passa em Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, em 1860, tendo como pano de fundo as lembranças e o retrato de uma das maiores guerras que assolaram o País: a Revolução Farroupilha. A trama conta busca incessante de Inácio Escarenha por respostas ao desaparecimento de seu pai e a da conquista do amor de Adelaide, que está comprometida em casamento com o capataz uruguaio González.

Como cúmplice de um passado ferido, à frente da casa que dá vida e vivência aos personagens, um velho pé de cinamomo com seu tronco rugoso, castigado, mas ainda exalando o perfume de suas doces flores nos ares primaveris.

Quem tiver interesse em adquirir um exemplar pode entrar em contato diretamente com o autor pelo e-mail airton-brandão@bol.com.br ou pelo telefone 47/8446-9279.


Fonte: Portal Notícias do Dia - http://ndonline.com.br/

Nenhum comentário