Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Respondendo ao Jornal "O Guaíba" de 27 de setembro

(clique na imagem para ampliá-la). Recebi este Jornal da cidade de Guaíba, berço da revolução farroupilha, terra de fortes tradições, mas...

(clique na imagem para ampliá-la).

Recebi este Jornal da cidade de Guaíba, berço da revolução farroupilha, terra de fortes tradições, mas que fica maculada, por que deram poder a uma pessoa, para que desse opinião em um informativo semanal da cidade. Pois é, esta senhora, que assina por Denise Rosa, recebeu um gentil espaço do jornal para "detonar" a grande paixão do povo gaúcho.


Pois a dona Denise, quando se refere que o povo é confuso, entendo que ela tenta passar para os outros a sua confusão, sua falta de conhecimento. Que as pessoas não sabem o que é cultura, o que folclore, o que é tradição. Por certo, este pensamento, é dela.

Diz ela: "A tradição do gaúcho, qual é, afinal de contas? Churrasco, chimarrão, machismo(?), racismo(?), elitismo e homofobia. Essa é a nossa tradição. É um povo guerreiro? Sem dúvida. Mas também arrogante(...)" - no último parágrafo de sua lamentável coluna.

Pelo que sei ela já usufruiu dessa "tradição", participando de entidades tradicionalistas (é professora de violão em Guaíba) mas agora, a exemplo de relacionamentos mau acabados, tenta desmerecer, aquilo que foi importante no passado. E macular aquilo que orgulha o povo do nosso estado. Nos chama de arrogante, quando ela, usa este espaço para tentar moldar as pessoas com seus pensamentos. Diz que somos homofóbicos, sem saber do que está falando. A convivência sempre existiu com respeito e irá continuar. O incendio no galpão em Livramento foi um ato criminoso, assim como a atitude racista no estádio, mas não pode incluir essas pessoas, que cometeram esses atos, à um povo hospitaleiro, trabalhador, e que ama a sua terra.

Nos CTGs convivemos diariamente com pessoas de outras opções sexuais, TODAS as raças, niveis sociais, e que ela sabe, com respeito ao ambiente. Quanto a não usar os vestidos pelas prendas, se ela tem tanto conhecimento assim, para escrever em um jornal, quem sabe possa escrever um livro, com suas pesquisas (que deve ter muitas)... quem sabe!

Quanto à revolução Farroupilha, que desesperadamente ela tenta desfazer, motiva milhares de gaúchos hoje, motivou no passado, mudou uma era, e a história. Ah, ela é da "ala revoltada". Bem, por estes não podemos fazer nada. Mas os livros estão ai.. quem sabe alguém indica para ela não escrever mais bobagens nos jornais do berço da revolução.

Em tempo: Mulher na cozinha? Desculpe dona Denise Rosa, mas há muito tempo isso não existe! Deixo o desafio aqui, para que a façamos um teste na cozinha: Pode ser contra minha pessoa, ou até meu pai, de 74 anos... os quais são muito gaúchos, tem orgulho de sua história e como todo bom gaúcho, tratam suas esposas como Jóias (prendas).

Fonte: Jornal O Guaíba - 27/09/2014 e blog do Rogério Bastos

Nenhum comentário