Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Habilidade em fazer churrasco pode garantir visto a gaúcho nos Estados Unidos

A Justiça dos Estados Unidos decidiu que a habilidade de um gaúcho em fazer churrasco pode garantir a ele visto de wallpermanência no paí...

A Justiça dos Estados Unidos decidiu que a habilidade de um gaúcho em fazer churrasco pode garantir a ele visto de wallpermanência no país. A notícia foi dada por um dos principais jornais americanos, o The Wall Street Journal, especializado em economia.

A decisão beneficia Rones Gasparetto, chef da rede de churrascarias Fogo de Chão, que possui 25 unidades no país. A rede havia obtido vistos para 200 “churrasqueiros” vindos do Rio Grande do Sul, sob o argumento de que eles possuem “conhecimento especializado” em fazer churrasco. Mas em 2010, ao examinar um desses pedidos, o de Gasparetto, o Serviço de Imigração  entendeu que esse “conhecimento” não é tão complexo ao ponto de não ser aprendido por um americano

Agora, a decisão da justiça americana entende que o “conhecimento cultural” pode ser um relevante componente do “conhecimento especializado”, exigido pelas autoridades dos Estados Unidos.

O jornal americano lembra que os churrasqueiros do Rio Grande do Sul  são criados e treinados no “jeito gaúcho” de assar carne. O preço de um rodízio por lá é de cerca de R$ 150,00.

Leia a noticia no G1


por Giovani Grizotti
Fonte: blog Repórter Farroupilha junto ao Portal G1

Um comentário

  1. To pensando em facer um estagio nos Estados Unidos pelo menos por 6 meses e dar meus conhecimentos de assadora Gaucha de Santa Cruz do Sul. Tenho uma churrascaria em florianopolis faz 7 anos.

    ResponderExcluir